Com a definição de Odair Hellmann como treinador para o início da temporada de 2023, o Santos inicia a busca por reforços para o elenco. Depois de mais um ano com desempenho abaixo do esperado, a diretoria sabe que precisa reforçar os principais setores, incluindo a lateral-esquerda. E segundo informações do site ‘Nosso Palestra’, o clube observa a situação de Jorge no rival Palmeiras.
O lateral de 26 anos nunca conseguiu se firmar no time comandado por Abel Ferreira. Ademais, para piorar a situação, o camisa 6 virou a terceira opção da posição na temporada atual, sendo desbancado pelo garoto Vanderlan. Nesse cenário, o time Alviverde vê a saída do atleta como necessária, considerando também o salário elevado.
A parte salarial, entretanto, pode dificultar um acerto com o Santos, que tem um grave problema financeiro. Mas existe a possibilidade de um empréstimo parte dos salários divida entre os clubes, aliviando para ambos os lados, por exemplo. Assim, ainda tem a chance do jogador jogar e se valorizar.
Mais sobre Jorge:
Jorge iniciou a carreira profissional no Flamengo, em 2014, onde atuou até 2016, quando foi negociado com o Monaco, da França. Na temporada de 2018 o lateral foi emprestado ao Porto e posteriormente, já em 2019, ao Santos. Pelo time da Vila Belmiro, o atleta disputou 35 partidas e marcou dois gols.
O lateral voltou ao Monaco e depois acabou sendo negociado com o Basel, da Suíça. Por fim, o jogador rescindiu o contrado na Suíça e acertou com o Palmeiras.
Pelo Verdão, Jorge acumula apenas 31 jogos disputados, além dos títulos da Libertadores (2021), Recopa, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro (2022).
Wesley e Jorge devem deixar o Palmeiras para 2023.
O atacante tem sondagens do Vasco e há a possibilidade de que o Bahia tente o atleta novamente.
O lateral é monitorado pelo Santos.
🗞 @onossopalestra pic.twitter.com/qqGBAWUZXK
— Palestra News 11x (@Palestra_News_) November 17, 2022

