Home Futebol Santos hoje: Falcão prega criatividade para superar falta de dinheiro

Santos hoje: Falcão prega criatividade para superar falta de dinheiro

Peixe de movimenta para trazer mudanças na próxima temporada 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Ontem, 17, o Santos apresentou oficialmente Paulo Roberto Falcão como coordenador esportivo para 2023. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A apresentação teve que ser adiada, já que o ex-jogador testou positivo para covid-19, mas, mesmo assim, ele esteve presente online. 

Falcão comemorou o acordo com o Santos e o presidente Andres Rueda e revelou que, a princípio, viria como técnico. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o novo coordenador explicou os motivos que fizeram com que ele aceitasse o convite do Peixe.

“Tem vários motivos: a marca Santos e a adoração que tenho pelo Pelé. Estou chegando em um time que sempre admirei, isso evidentemente foi um momento importante para a decisão”, contou Falcão.

Além disso, o coordenador apontou que a temporada de 2023 deve ter dificuldades para o Peixe, mas ressaltou: “Quem não tem dificuldade no futebol brasileiro?”.

PUBLICIDADE

“Foi isso, a maneira que o presidente me abordou, a maneira que ele impôs as coisas, a transparência, a facilidade em conversar”, finalizou Falcão sobre o acerto com o Santos.

PUBLICIDADE

Sobre reforços, Falcão disse ser necessário fazer um “raio x” para mapear a chegada de novos jogadores no Alvinegro Praiano. 

“O projeto coloca um time forte e competitivo. Hoje a gente se depara com bastante dificuldades se formos comparar com outros clubes, que apresentam opções econômicas maiores”, contou o coordenador do Santos.

Preocupado com as questões econômicas, Falcão revela “não ter pressa” para contratar,mas que um time competitivo para 2023 está no radar do clube.

Para “equilibrar” essas demandas, a alternativa é usar a criatividade: “Isso tudo vai ser resolvido pelo Odair, minha função é dar as melhores condições para a comissão técnica. Essa equipe tem esse perfil de buscar jogadores que possam dar condições para que a garotada seja ajudada”, disse.

PUBLICIDADE

Novo técnico no Santos

Mesmo tendo chegado ao Peixe há poucos dias, Falcão e Rueda já se mexeram e  Odair Hellmann foi o escolhido para comandar o time em 2023.

Better Collective