Santos hoje: meninos da Vila, Rodrygo sempre “fugiu” de Neymar; entenda
Hoje na Seleção Brasileira, ambos os craques se conhecem há anos, confira
(Foto: reprodução redes sociais)
Após a lesão no tornozelo de Neymar no primeiro duelo entre o Brasil e Sérvia, houve muitas dúvidas sobre o possível substituto. Embora Tite optasse por um esquema tático diferente, incluindo Fred e Lucas Paquetá, foi na hora da entrada de Rodrygo que as coisas mudaram. O que muitos não sabem é que o jogador do Real Madrid e o do PSG, são conhecidos há tempos no Santos, confira.
Atacantes se conhecem da época do Santos
Assim como Neymar, Rodrygo é um menino da vila, e era um grande fã do atacante do PSG. O pequeno torcedor, foi assistir inúmeras vezes os jogos na Vila Belmiro e tinha o atacante como grande referência. Naquela época,, o futuro craque corria atrás com camisa falsa do Brasil e um corte cabelo moicano para imitar o ídolo.
O merengue foi apelidado de raio, por conta do ditado que diz: “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”. Porém, a história do Santos parece ser um pouco diferente, já que uma joia chegou à Vila Belmiro menos de uma década depois da saída de Neymar.
Rodrygo que começou nas categorias de base no futsal, mas aos 11 anos entrou no futebol de campo e seguiu por todas as categorias de base, se garantindo como artilheiro em diversas ocasiões. Ainda na base, teve ofertas do Liverpool, PSG e do Real Madrid, optando pela última por conta do sucesso na contratação de Vinícius Jr.
Futuro de Rodrygo
O atacante chegou ao Real Madrid em 2019 e conseguiu 7 gols em 26 jogos. Porém, a sua importância no elenco foi aumentando, em 2022 entrou em 49 jogos e dez 9 gols, 2 deles sendo no mata-mata na Champions League contra o Manchester City e garantindo o passe do time merengue.
Hoje titular no time, joga numa posição mais centralizada e muito parecida com a de Neymar. O atacante do PSG reconhece os méritos e o talento do atleta de 21 anos, e, segundo Rodrygo, já tiveram uma conversa sobre ser seu sucessor.
Ao podcast Podpah, Rodrygo disse: “ele passou essa bola para mim. Falou assim: “confio muito em você, já estou saindo da Seleção e vou passar a 10 para você”. Responsa. Eu não sabia nem o que responder. Neymar, um dos maiores ídolos, falando isso. Na hora eu não sabia se ria ou respondia alguma coisa”.

