O Santos oscilou no Campeonato Brasileiro em 2022 e deixou para a fase final da competição a disputa por uma vaga na Libertadores.
Fora isso, quanto melhor a colocação do Peixe no Brasileirão Série A, mais alta é a premiação no fim da competição.
Na próxima quinta-feira, 10, o Santos entra em campo para duelar contra o Botafogo, fora de casa, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Com três pontos a mais na classificação do Campeonato Brasileiro, o time carioca também mira uma vaga na Libertadores.
Para fechar o Brasileiro, na Vila Belmiro, o Santos recebe o Fortaleza que, atualmente, tem dois pontos a mais na tabela.
Ou seja, para encerrar a competição, o Alvinegro Praiano, atual 12º colocado, tem pela frente o 10º e 11º times da classificação.
Desafios do Santos no Brasileirão Série A
Após a saída de Lisca, o Santos optou por não trazer um novo técnico e Orlando Ribeiro, treinador do sub-20, assumiu a equipe.
O comandante vem tendo problemas para escalar o Peixe que, em todas as rodadas, tem tido desfalques.
Lesões e suspensões têm sido os maiores adversários do Santos na hora de escolher os 11 jogadores que iniciam as partidas.
Principal reforço de 2022, Soteldo acabou se lesionando e deixando o time na reta final do Campeonato Brasileiro; Lucas Braga assumiu a vaga.
Além dele, Ed Carlos, que ganhou espaço com Orlando Ribeiro, também acabou se manchando e virando ausência no time do Peixe.
Chances do Peixe conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem
Segundo dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem menos de 2% de chance de conseguir se classificar para a Libertadores.
A porcentagem diminuiu após os primeiros jogos da 37ª rodada do Brasileirão; Botafogo e Fortaleza têm, respectivamente, 14,8 e 16,1% de chance pela vaga.

