A ‘nova’ Vila Belmiro que o Santos pretende fazer a partir do próximo ano pode ser votada nesta semana. Segundo o GE, a diretoria santista já quer colocar em votação o projeto da construção da futura arena por parte do Conselho Deliberativo do clube nos próximos dias.
A intenção é de que na sexta-feira (25) os dirigente santistas chamem os conselheiros para discutir o projeto da reforma do estádio, feito este em parceria com a WTorre. Este seria o penúltima obstáculo que o Peixe enfrentará para ter finalmente o sonho de construir sua nova casa em breve.
>[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQQjhBRk5GRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Se os conselheiros aprovarem o projeto, caberá aos sócios a votação para que o projeto possa, enfim, sair do papel e se tornar realidade. A previsão é de que a Assembleia Geral seja chamada para votar entre os dias 11 e 12 de dezembro, e caso aprovado, as obras na Vila já poderão ser feitas no próximo.
O projeto do Santos e da WTorre será de uma ‘nova Vila Belmiro’ com capacidade para 30 mil pessoas, num projeto no qual o clube não irá arcar com as obras. O custo da reforma é estimado em R$ 400 milhões e será feito pelos parceiros do Peixe, com um acordo para que a empresa (também parceira do Palmeiras na gestão do Allianz Parque) possa explorar o estádio por até 30 anos.
🚨 IMPORTANTE 🚨
O Santos trabalha para que a votação da reforma da Vila Belmiro aconteça nesta semana com o Conselho Deliberativo.
A expectativa é que o projeto seja a apresentado e votado pelos conselheiros nesta sexta (25).
🗞️ @yago_ruda e @bgiufrida | @geglobo pic.twitter.com/R1pcQq9cye
— República Santista (@repsantista) November 21, 2022
A previsão e o desejo dos santistas é de que as obras na Vila Belmiro comecem já no começo de 2023. Por conta disso, o Peixe já definiu que irá atuar durante o Paulistão no Canindé, através de uma parceria com a Portuguesa para usar o estádio desta.

