O Santos já iniciou há alguns dias o planejamento traçando a próxima temporada. Contratado recentemente, o ex-jogador Paulo Roberto Falcão exercerá a função de diretor de futebol, e terá a missão de resolver algumas pendências no plantel alvinegro. Uma dupla que tem futuro incerto para 2023 é Vinicius Balieiro e Tailson. Ambos os jovens possuem vínculos extensos, mas foram pouco aproveitados em 2022.
Balieiro acumula passagem pela base do Peixe antes de ser alçado ao time principal. Em 2021, ele chegou atuar em 35 jogos, mas acabou perdendo espaço ao longo deste ano. Ao todo, foram apenas 15 partidas, entre Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana, mas não balançou as redes adversárias. Versátil, o jovem também atua de lateral-direito, mas nunca conseguiu emplacar uma grande sequência no Santos. O vínculo dele é vigente até dezembro de 2025.
Tailson, por sua vez, só esteve presente em cinco jogos com a camisa do Santos durante todo o ano. Na temporada passada, o jovem atacante acumulou empréstimos por Coritiba e Náutico. Após retornar ao alvinegro, o jogador de 23 anos não conseguiu deslanchar e é contestado por parte da torcida. O contrato dele é válido até julho de 2024.

Nos bastidores, o técnico Odair Hellmann já debate com a diretoria o planejamento para 2023, ele tem desembarque no Brasil previsto para o dia 6 de dezembro. A reapresentação do Peixe está agendada para o dia 14 deste mês. O debute do alvinegro ocorre no dia 15 de janeiro, contra o Mirassol, abrindo a disputa do Campeonato Paulista. O primeiro clássico da equipe será diante do Palmeiras, no dia 5 de fevereiro, no Allianz Parque.
Na torcida. Hoje tem! 👏🇧🇷🐳#SantosDoMundo #BrasilNaCopa
📸 Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/5pi4fzbjOI
— Santos FC (@SantosFC) November 28, 2022