Home Futebol Santos vira contra o Atlético-GO e ainda sonha com vaga na Libertadores

Santos vira contra o Atlético-GO e ainda sonha com vaga na Libertadores

Gol da vitória do Peixe saiu nos acréscimos do segundo tempo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Na base da superação, o Santos derrotou o Atlético-GO, de virada por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão. O Peixe saiu na frente com Marcos Leonardo, o Dragão buscou a virada com gols de Churín e Luiz Fernando, mas no segundo tempo o time visitante conseguiu a vitória com gols de Lucas Braga e Lucas Barbosa. Há mais de 10 anos, o alvinegro não conseguia um triunfo fora de casa contra o adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Atlético-GO caiu para a 18ª colocação, com 33 pontos ganhos, e o Santos ficou em 12º, com 46, um pouco mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Primeiro tempo movimentado

A etapa inicial apresentou muitas chances de gol dos dois lados. Os goleiros Renan e João Paulo trabalharam bastante. O Atlético-GO chegou com perigo logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Wellington Rato, Gabriel Baralhas testou para defesa de João Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta santista veio aos sete. Sanchez cobrou falta, Alex cabeceou e Renan espalmou. No minuto seguinte, Renan voltou a ser protagonista impedindo gol de Carabajal.

Quando chegava ao ataque, o Atlético-GO envolvia a marcação adversária com muita troca de passes. Numa delas, Luiz Fernando recebeu de Wellington Rato e finalizou para defesa de João Paulo. Em seguida, o goleiro pegou chute de Shaylon, que arriscou de fora da área.

O Santos abriu o placar aos 19 minutos. Ângelo cobrou falta, Marcos Leonardo se antecipou à marcação e cabeceou para o gol.

PUBLICIDADE

Atrás no placar, o Atlético-GO foi para cima do adversário e conseguiu o empate aos 28, com Churín. A virada veio 10 minutos depois. Jefferson cruzou da esquerda, João Paulo não conseguiu cortar e a bola ficou com Luiz Fernando, que mandou para a rede.

PUBLICIDADE

Segundo tempo menos intenso

O Atlético-GO voltou melhor para a etapa final e quase ampliou aos três minutos com Jefferson, que soltou uma bomba para fora. No entanto, o Peixe conseguiu o empate três minutos depois. Wanderson vacilou na saída de bola. Ângelo conseguiu interceptar o chute. A bola acabou sobrando para Lucas Braga deixar tudo igual.

O Dragão quase voltou a ficar à frente do placar aos 10. Wellington Rato finalizou para fora, assustando o goleiro adversário, que voltou a trabalhar em chute de Dudu aos 21.

O ritmo caiu na segunda metade da etapa final. O Atlético-GO propôs as ações ofensivas. O Santos se fechou na defesa e num contragolpe fatal puxado por Marcos Leonardo conseguiu a virada aos 49, com gol de Lucas Barbosa.

Assista aos melhores momentos da partida

PUBLICIDADE

Próximos jogos de Atlético-GO e Santos

O Atlético-GO visita o Fortaleza, no domingo (6), às 16h, no Castelão. Um dia antes, às 16h30, o Santos recebe o Avaí, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA: Atlético-GO 2 x 3 Santos

Data: 02 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Baralhas, Churín (Atlético-GO); Sánchez (Santos)

GOLS: Churín, aos 28 do 1ºT, Luiz Fernando, aos 38 do 1ºT (Atlético-GO); Marcos Leonardo, aos 20 do 1ºT, aos 7 do 2ºT, e Lucas Barbosa, aos 49 do 2ºT (Santos)

PUBLICIDADE

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Lucas Lima), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Baralhas e Shaylon (Jorginho); Luiz Fernando (Léo Pereira), Churín e Wellington Rato
Técnico: Eduardo Souza

SANTOS: João Paulo; Nathan (Balieiro), Alex (Luiz Felipe), Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez (Sandry) e Carabajal (Zanocelo); Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Lucas Braga
Técnico: Orlando Ribeiro

Better Collective