O ano de 2023 já começou para o Santos! Com a possibilidade baixa de classificação à Libertadores, o clube já começa a trabalhar na montagem do elenco para a próxima temporada, e chegadas e saídas devem acontecer.
Mas o que pouca gente tem comentado, é que o Santos terá o retorno de oito jogadores que estão emprestados à outros clubes. O Torcedores.com lista todos os atletas e se ambos podem ser aproveitados.
Jogadores emprestados que voltarão ao Santos em 2023
Raniel: O centroavante conviveu com série de problemas médicos no Santos, e acabou sendo emprestado ao Vasco em 2022. Raniel até teve sucesso, sendo o artilheiro da equipe na temporada. Mas com a reformulação que o clube carioca passará visando a volta à Série A, não deve ser aproveitado, e deve voltar ao Peixe, onde tem mais um ano de contrato.
Guilherme Nunes: Outro que tem contrato até o fim de 2023, é o volante Guilherme Nunes, que vem passando por diversos empréstimos desde 2019. O último desses clubes foi o ABC, e a tendência é que o atleta seja cedido novamente à outro clube.
Jobson: O volante Jobson esteve emprestado ao Náutico em 2022, e acabou participando da péssima campanha da equipe que resultou no rebaixamento à Série C. Com contrato até 2024, deve ser emprestado mais uma vez
Anderson Ceará: Aos 23 anos, o meio-campista foi emprestado em 2022 pelo Maringá FC e pelo Santa Cruz, mas pouco atuou, o que não indica que deve ter oportunidade no Santos.
Romário: Diferente do caso do lateral-esquerdo Romário, que foi titular do Novorizontino na Série B, e devido à carência na posição, pode ter oportunidade. Por outro lado, também encerra seu vínculo com o Peixe no dia 31 de dezembro, e pode ser liberado em definitivo.
Willian Maranhão: Voltando ao meio-campo, temos mais um atleta que pode voltar ao Santos com um rebaixamento no currículo, pois Willian Maranhão ainda pode cair com o Atlético-GO no Brasileirão Série A. No entanto, tem 25 jogos disputados desde julho, e com a rodagem, deve ser reavaliado pela nova comissão técnica do Peixe.
Allanzinho: Foi emprestado ao Tombense em agosto, e atuou apenas três vezes na Série B. A tendência é ser emprestado novamente.
Gabriel Pirani: Fechando a lista com Pirani, meio-campista que já foi importante no Santos, e acabou perdendo espaço, até ser cedido por empréstimo ao Cuiabá em julho deste ano. O Torcedores.com apurou que o atleta de 20 anos é bem avaliado internamente, e é quem mais tem chances de jogar em 2023 no clube.
O gol de Pirani em sua estreia com a camisa do Dourado!
🎥 Sportv pic.twitter.com/SLtIqdCCGO
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) July 22, 2022

