Santos x Avaí ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Barueri, em duelo da 36ª rodada do Brasileirão. O resultado foi ruim para os dois times. O Peixe ficou mais longe da vaga para a próxima edição da Copa Libertadores, ao passo que o Leão da Ilha teve o rebaixamento à Série B confirmado.
Com apenas um minuto de bola rolando, o atacante Marcos Leonardo foi puxado dentro da área por Wellington. O VAR recomendou a revisão. Após rever o lance no monitor, o árbitro decidiu marcar pênalti. Marcos Leonardo converteu a cobrança e fez 1 a 0 para o Santos.
O Avaí quase empatou aos 33 minutos. Após cruzamento de Bruno Silva, Marcinho, sem marcação, cabeceou para grande defesa de João Paulo.
O Peixe só voltou ameaçar o adversário aos 36. Após cobrança de escanteio, Madson cabeceou para fora.
O Avaí voltou melhor para o segundo tempo e aproveitou vacilo do sistema defensivo alvinegro para empatar o jogo. Raniele ganhou de Luiz Felipe na corrida e contou com desvio para vencer João Paulo.
Precisando da vitória para seguir lutando contra o rebaixamento, o time visitante partiu para cima. Aos 10, Raniele disparou forte chute e João Paulo espalmou para escanteio.
O Santos cresceu na metade final do jogo e só não conseguiu a vitória porque Vladimir, arqueiro revelado pelo clube, impediu gols de Rwan, Ângelo, Luan e Lucas Babosa.
Assista abaixo aos melhores momentos
FICHA TÉCNICA: Santos FC 1 x 1 Avaí FC
Local: Arena Barueri, em Barueri.
Data: sábado, 5 de outubro de 2022
Horário: 16h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Jean Marcio dos Santos
Cartões Amarelos: Luiz Felipe e Rodrigo Fernández (SFC)
Público: 18.686
Renda: R$ 826.345, 00
Gols: Marcos Leonardo (pênalti) aos 2min do primeiro tempo; Raniele aos 5min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan (Lucas Pires); Camacho (Rwan), Rodrigo Fernández (Sandry) e Bruno Oliveira (Luan); Lucas Braga (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Ângelo. Técnico: Orlando Ribeiro
Avaí: Vladimir; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva (Eduardo), Raniele (Jean Cléber) e Vitinho (Muriqui); Pablo Dyego (Gaspar) e Marcinho (Felipinho). Técnico: Fabrício Bento

