Home Mercado da Bola São Paulo não exercerá direito de compra de Andrés Colorado, que retornará a clube colombiano; entenda

São Paulo não exercerá direito de compra de Andrés Colorado, que retornará a clube colombiano; entenda

Andrés Colorado foi pouco utilizado por Rogério Ceni no clube paulista. Jogador tem contrato com o Cortuluá até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pensando na próxima temporada, o São Paulo começou a definir o futuro de alguns jogadores. E um que já sabe que não ficará no clube é o volante Andrés Colorado, de 23 anos, que pertence ao Cortuluá, da Colômbia.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o São Paulo optou por não exercer o direito de compra dos direitos econômicos do meio-campista, que retornará ao seu clube de origem no dia 1º de janeiro de 2023.

Andrés Colorado foi contratado junto ao Cortuluá, em 22 de fevereiro, com opção de compra do passe ao término do período de empréstimo. Ele chegou ao Tricolor Paulista com o status de grande revelação do futebol colombiano.

PUBLICIDADE

A temporada de Andrés Colorado (Fonte: oGol)

  • Jogos: 17
  • Titular: 8
  • Reserva utilizado: 9
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 555

No entanto, as atuações de Andrés Colorado não corresponderam às expectativas da comissão técnica e, principalmente, de Rogério Ceni, que abriu mão de contar com jogador no elenco tricolor no ano que vem.

Apontado como o ‘novo’ Freddy Rincón pela imprensa de seu país, Andrés Colorado não conseguiu se firmar no time são-paulino e foi pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni ao longo desta temporada.

Ele disputou apenas 17 partidas com a camisa tricolor somando suas participações na Copa Sul-Americana, Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Sua amostragem em campo foi insuficiente no entendimento da cúpula do São Paulo.

Ainda segundo apurou a reportagem, a cláusula que não foi ativada pelo São Paulo dava a opção de compra dos direitos econômicos no fim do empréstimo por US$ 1,6 milhão (R$ 8,6 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Andrés Colorado por muitas vezes ficou fora da lista de relacionados. Sua última partida oficial foi na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no dia 27 de outubro, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Resumo dos jogos pelo São Paulo (Fonte: oGol)

  • Copa Sul-Americana: 3
  • Série A do Campeonato Brasileiro: 8
  • Copa do Brasil: 2
  • Campeonato Paulista: 4

Não conseguiu espaço no time titular por causa da forte concorrência no meio-campo. Ao longo da temporada, o colombiano viu Luan, Patrick, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Giuliano Galoppo e Igor Gomes terem mais oportunidades com Rogério Ceni.

Vale lembrar que Andrés Colorado foi o sexto jogador contratado no início da temporada. Ele chegou num ‘pacotão’ de reforços que também tinha os nomes de Nikão, Alisson, Jandrei, Rafinha e Patrick.

Revelado pelo Cortuluá, Andrés Felipe Colorado Sánchez ganhou projeção no futebol colombiano atuando pelo Deportivo Cali. Antes de acertar com o São Paulo, o jogador chegou a estar no radar do Botafogo que não conseguiu superar a oferta tricolor.

PUBLICIDADE