Home Futebol São Paulo: especulado no Santos, Patrick sabe onde quer jogar caso deixe o Tricolor

São Paulo: especulado no Santos, Patrick sabe onde quer jogar caso deixe o Tricolor

Com problemas nos bastidores, meia-atacante do Tricolor Paulista já teria escolhido aonde vai atuar em caso de despedida

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O meia-atacante Patrick já sabe aonde cogita jogar no caso de uma despedida do São Paulo ao final deste ano. Com contrato até dezembro de 2023, o astro teve problemas nos bastidores neste ano com o técnico Rogério Ceni e terminou a temporada em baixa. Um dos destinos apontados para ele foi o Santos, de Odair Hellmann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas se depender da vontade do jogador, uma possível ida ao rival alvinegro está praticamente descartada. Isso porque, como plano de carreira, ele planeja retornar à Europa, onde já defendeu o Gaziantepspor, da Turquia, ou então fechar com uma equipe da Arábia Saudita ou do Catar, visando a parte financeira.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, essa postura adotada pelo meia do São Paulo não significa que ele tem um desprezo pelo Santos, mas, sim, que prioriza os projetos pessoais. O que se sabe, porém, é que a sua saída do Morumbi está praticamente certa, uma vez que ele já não tem o mesmo prestígio de antes no grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A ideia inicial do Tricolor Paulista era de envolver o Patrick em uma possível troca com o Alvinegro-Praiano pelo goleiro John e o lateral Lucas Pires. Eles chegariam para suprir lacunas no time de Ceni, que procura por opções para a sua meta e que perdeu o ala titular pela esquerda, Reinaldo, cuja despedida já foi confirmada.

O maior “reforço” anunciado pelo São Paulo para a próxima temporada foi a manutenção da comissão técnica, que conviveu com altos e baixos ao longo de 2022. Com problemas financeiros, o clube deverá priorizar a chegada de jogadores para posições pontuais, como a dupla santista citada, além de nomes para o ataque.

Better Collective