São Paulo: Patrick não foi substituído em apenas quatro jogos pelo São Paulo
O meio-campista é um dos destaques do Tricolor na temporada
Paulo Pinto/São Paulo FC
O meia Patrick chegou esse ano ao São Paulo e é um dos destaques da equipe na temporada. Porém, na última partida, na derrota para o Fluminense, o jogador não teria gostado de ser substituído, gerando uma discussão no vestiário com o técnico Rogério Ceni.
A reclamação é justamente por ser substituído com frequência das partidas, mesmo estando bem. E, se pegarmos os números, o Patrick tem razão. Ele só atuou por 90 minutos em quatro partidas nesse Brasileirão.
Dos 24 jogos que fez como titular no campeonato, o meio-campista não foi substituído em apenas quatro deles. Ou seja, em 20, não conseguiu atuar os 90 minutos.
Pegando um recorte recente, Patrick foi substituído em 11 dos últimos 12 jogos que começou como titular. A exceção foi contra o Atlético-GO, quando o time venceu por 2 a 1.
Dos quatro jogos do Brasileirão em que ele jogou até o fim, foram duas derrotas, um empate e uma vitória.
Os 4 jogos que Patrick jogou os 90 minutos:
13ª rodada: São Paulo 1 x 2 Palmeiras
17ª rodada: São Paulo 2 x 2 Fluminense
23ª rodada: Santos 1 x 0 São Paulo
34ª rodada: São Paulo 2 x 1 Atlético-GO
Com 30 anos, Patrick tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2023.
Sequência do São Paulo na temporada
O São Paulo atualmente está na 9ª posição do Brasileirão, com 51 pontos. Os 8 primeiros vão para a próxima Libertadores.
Restando apenas duas rodadas para encerrar o campeonato, o Tricolor Paulista está um ponto atrás do Atlético-MG e do América-MG. Ele precisa ultrapassar um dos dois clubes para se classificar para o torneio continental.
O próximo jogo é hoje (8), às 21h30, contra o Internacional, no Morumbi. Depois, o clube encara o Goiás, no domingo (13), às 16h, fora de casa.
Se o Tricolor não vencer o Internacional e os mineiros vencerem os seus jogos, o São Paulo chega na última rodada sem chances de classificação à Libertadores

