Home Futebol São Paulo projeta cinco contratações para 2023, mas descarta reforçar posição contestada

São Paulo projeta cinco contratações para 2023, mas descarta reforçar posição contestada

Rogério Ceni já comunicou a decisão para a diretoria, e busca usar a verba de transferências em posições mais carentes do elenco

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo ainda irá lutar por uma vaga na pré-Libertadores 2023 na última rodada do Brasileirão, quando enfrenta o Goiás fora de casa. Mesmo sem a certeza da participação na principal competição, a diretoria tricolor já definiu parte do planejamento para a próxima temporada. A princípio, a ideia do clube é contratar quatro ou cinco reforços para o elenco comandado por Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, nessa ‘lista’ de reforços, o São Paulo não deverá fazer nenhum investimento pela contratação de um goleiro. O técnico Rogério Ceni optou por usar a verba de transferências em outras posições carentes do elenco. O treinador, inclusive, já teria comunicado sua decisão para a diretoria.

A avaliação do São Paulo neste momento é de que Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto têm condições técnicas necessárias para 2023.

PUBLICIDADE

O desejo principal de Ceni é por reforços de velocidade para os lados do campo, principal carência do elenco em 2022. A intenção do comandante tricolor é ter outra alternativa de jogo, sobretudo quando enfrenta contra times muito fechados.

A lateral são-paulina também deve ser uma das prioridades do clube no mercado de transferências para 2023. Pelo lado direito, Rafinha tem vínculo somente até o fim do ano, mas deve renovar, enquanto Moreira se recupera de grave lesão no joelho. Já do lado esquerdo, Reinaldo deve deixar a equipe após o fim do contrato, em dezembro.

Rogério Ceni projeta reforços no São Paulo:

Em entrevista coletiva após a derrota para o Internacional no Morumbi, Rogério Ceni falou sobre o planejamento para 2023. O treinador falou sobre a atuação do clube durante a janela de transferências.

“Se quisermos chegar longe, precisamos ter um time mais forte, com mais experiência. Assumimos uma condição financeira é difícil, temos que ser justos e explicar o que pretendemos. Ou investe e faz time forte, arruma gente que queira investir, trazemos jogadores para tornar o São Paulo mais forte, ou investimos em jogadores mais jovens e temos objetivos mais modestos para o ano que vem. Não vencemos campeonatos, mas foi ano que tivemos próximo de um título importante. Ainda temos a possibilidade de última rodada, jogo com o Goiás, mas algumas mudanças já vão ser encaminhadas para a temporada de 2023”, disse Ceni.

PUBLICIDADE