Gustavo Scarpa se despediu do Palmeiras como craque do Campeonato Brasileiro na campanha que rendeu ao clube o título da competição em 2022. O agora ex-camisa 14, entretanto, assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, ainda na metade do ano. Mas não foi por falta de propostas do Verdão para renovação do contrato.
Em entrevista ao ‘Fala, Brasólho’, do canal Desimpedidos, Scarpa admitiu ter sido procurado pela diretoria do Palmeiras para renovar. O meia, contou, inclusive, que foi difícil recusar a última oferta feita pelo clube devido a questão financeira, por exemplo.
“Eles me chamaram algumas vezes, umas duas ou três vezes. Na última foi difícil de recusar em questão de grana. Foi difícil, confesso [risos]. Mas entra naquela de experiência, e eu espero que essa experiência valha a pena porque, olha…”, revelou Scarpa.
Scarpa confessando que a última proposta que o Palmeiras fez pra ele renovar, foi dificil recusar
— INFOS Palestra ⓟ 🐷💚 🇮🇹 (@Infos_palestra) November 21, 2022
Sonho de jogar na Premier League:
Scarpa falou sobre o sonho que tinha de atuar na Premier League e o fato de já ter uma idade considerada ‘avançada’ no futebol. O meia relembrou que chegou a ter oportunidades de se transferir para a Europa antes, mas sem sucesso.
“Um dos meus maiores sonhos, desde criança, era jogar a Premier League. O Nottingham estava há 23 anos na segunda divisão. Eu com 28 anos de idade, jogando no Brasil, não me lembro de nenhum jogador com essa idade que tenha saído direto para a Premier League”, comentou Scarpa.
“Quando apareceu a oportunidade, veio na minha cabeça quando tentei sair para a Europa do Fluminense e não consegui por diversas razões… Quando chegou essa, eu muito decidido e convicto, aproveitei”, acrescentou.
Contratado em 2018, Gustavo Scarpa deixa o Palmeiras com 233 jogos disputados e 44 gols marcados. Por fim, o meia também conquistou oito títulos: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2018 e 2022), Paulista (2020 e 2022), Recopa (2022) e Copa do Brasil (2020).

