Home Futebol Copa do Mundo: ícone do futebol alemão se rende a revelação da seleção: “Messi do futuro”

Copa do Mundo: ícone do futebol alemão se rende a revelação da seleção: “Messi do futuro”

Ex-jogador da Alemanha elogiou muito um dos principais talentos da seleção no Catar, o atacante Musiala, do Bayern de Munique

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Apesar do desempenho sem brilho da Alemanha até o momento na Copa do Mundo, um jogador tem chamado a atenção, seu nome é Jamal Musiala.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante é um dos destaques da equipe de Hansi Flick e também do Bayern de Munique, gigante da Alemanha. O jogador, que tem apenas 19 anos, vem sendo muito elogiado por figuras ligadas ao futebol e já é considerado como um grande talento para o futuro.

Um dos que elogiou o talentoso atacante é Lothar Matthaus, campeão mundial com a Alemanha em 1990:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele pode ser o Messi do futuro, ele é excelente. Eu o amo nos últimos dois anos, amo seu estilo de futebol e amo sua personalidade. Musiala pode ser o próximo Messi porque quando o argentino tinha 17, 18 anos, eu o encontrei pela primeira vez quando ele jogou contra a Hungria e ele foi expulso após 40 segundos”, comentou o ex-jogador para a “BBC Sport”, elogiando um dos principais destaques da seleção alemã.

“Ele tem 19 anos, está fazendo as coisas que o tornarão um jogador de futebol de ponta. Ele tem um ótimo passe, é inteligente com seu pensamento e adora futebol”, acrescentou o campeão mundial com a Alemanha, em 1990.

Alemanha conta com Musiala para vencer a Costa Rica e se manter viva na Copa do Mundo

Com o empate contra a Espanha, a situação da Alemanha no Mundial do Catar não é nada boa. Apesar disso, as chances de classificação são grandes. Basta a seleção alemã vencer a Costa Rica na última rodada da fase de grupos e torcer para que o Japão não vença os espanhóis.

PUBLICIDADE

Em meio a uma apresentação da Alemanha que em nada lembra o brilha das eliminatórias, a equipe de Hansi Flick precisa reencontrar o seu futebol para sonhar com voos maiores no Catar.

PUBLICIDADE
Better Collective