Nessa segunda-feira (28/11), o Brasil venceu a Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A vitória não foi fácil como muitos brasileiros imaginavam e por muito pouco o resultado final não foi um empate sem gols. Somente aos 83 minutos do segundo tempo, a seleção brasileira abriu o placar, com um chute certeiro de Casemiro.
Apesar da vitória e da invencibilidade no Mundial do Catar, nem todos ficaram satisfeitos com o desempenho da seleção brasileira. Um dos que apontaram pontos a serem melhorados por Tite foi o jornalista e colunista Menon que, em sua coluna no site Uol, falou sobre o Brasil.
Na visão de Menon, o melhor em campo foi o volante Casemiro, justamente quem marcou o gol da vitória. Ele afirmou que o jogador participou do jogo vindo de trás e inclusive esteve presente no lance do primeiro gol da partida, que acabou sendo anulado pelo árbitro.
Apesar disso, Menon apontou a falta de criatividade como algo que está faltando na seleção brasileira.
“Não há um jogador brilhante no meio campo. Neymar, o melhor, estava fora. Paquetá, eu estava gostando, mas Tite, não. E entrou Rodrygo. O time melhorou. Mas ainda falta.”, comentou o colunista da Uol, sobre o Brasil.
O colunista ainda comentou sobre Raphinha e Antony, que, a seu ver, não tiveram um bom desempenho contra a Suíça. Vinícius Júnior, por outro lado, foi um dos destaques.
Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo
Com a vitória contra a Suíça, o Brasil está garantido nas oitavas de final do Mundial. O adversário dessa rodada só pode chegar a seis pontos, e a Sérvia, somente a quatro, mesma situação de Camarões.
Na última rodada da chave, Sérvia e Suíça se enfrentarão em um confronto decisivo e o vencedor muito provavelmente avançará (supondo que o Brasil vença Camarões, a equipe mais frágil do grupo).

