Seleção brasileira define camisa 9 na Copa do Mundo; veja numeração dos atletas
Após convocação, CBF oficializou como as 26 numerações disponíveis no grupo do Brasil serão divididas
Lucas Figueiredo/CBF
Colocando fim no imenso mistério envolvendo a convocação da Copa do Mundo, Tite divulgou o grupo que vai em busca do hexa no Catar. Dessa forma, como a lista foi elaborada, a numeração dos 26 atletas também se encontra definida. Conforme previsto por Tite, Richarlison assumiu a histórica camisa 9 do Brasil, que foi de Gabriel Jesus na última Copa do Mundo.
Mediante a troca, o atacante do Arsenal ficou com o número 19. Enquanto isso, Daniel Alves, que ganhou um voto de confiança de Tite, receberá a camisa 13. Pela terceira vez consecutiva, Neymar assume a 10 e tentará repetir o mesmo feito anterior de Pelé, Rivaldo e Raí, que utilizaram a numeração nas conquistas anteriores da seleção brasileira.
Richarlison ansioso para ouvir Tite falar seu nome e a alegria dele e da família ao ouvir.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 7, 2022
Partiu, Catar!pic.twitter.com/qSnrSHxbBg
Veja abaixo a numeração oficial do Brasil para a Copa do Mundo.
- Alisson
- Danilo
- T. Silva
- Marquinhos
- Casemiro
- Alex Sandro
- Paquetá
- Fred
- Richarlison
- Neymar
- Raphinha
- Weverton
- Dani Alves
- Militão
- Fabinho
- Alex Telles
- Bruno Guimarães
- Antony
- Gabriel Jesus
- Vini Jr.
- Rodrygo
- Bremer
- Ederson
- Martinelli
- Pedro
- Everton Ribeiro
Com o grupo formado, a seleção brasileira irá iniciar, em breve, os preparos envolvendo a estreia na Copa do Mundo. No dia 24 de novembro, o time de Tite vai medir forças contra a Sérvia, duelo que promete ser bastante complicado. Com experiência de ter trabalho no Mundial de 2018, o treinador vê um grupo mais pronto para conquistar o título.
“Era um ciclo de recuperação, hoje é um ciclo inteiro de quatro anos. Injusto com toda a situação. Recupera, pega na sexta colocação, com um terço da competição… agora é outra situação, ver mais aspectos táticos, ver mais atletas, ter mais contato. Aqueles dois anos agora contam a favor, mas comparar isso é como comparar gerações.”, afirmou o comandante do Brasil.

