Imprensa internacional “se assusta” com ataque da seleção: “Brasil sempre é favorito”
Apesar de destacar força ofensiva da seleção brasileira, mídia questiona Daniel Alves e os laterais
Foto: Divulgação/CBF
A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro e o Brasil é apontado como um dos grandes favoritos ao título. A imprensa internacional repercute nesta segunda-feira (7) a convocação de Tite e coloca a seleção brasileira como uma das forças no Mundial. Jornalistas de diversos países ao redor do mundo opinaram sobre a força da ‘amarelinha’ ao Uol e seguiram a mesma linha de raciocínio.
Juan Irigoyen, do El País, da Argentina, disse o seguinte: “Não vejo nenhum ponto fraco nessa lista. O Brasil sempre é favorito, e desta vez é ainda mais, porque tem um Neymar em grande forma”, afirmou ele.
Assim como a imprensa nacional, a mídia internacional questiona a convocação de Daniel Alves, do Pumas, do México. As laterais são apontadas como o ponto negativo da seleção, enquanto o ataque gera “temor”.
“O ponto fraco são os laterais. Tanto que Tite teve que chamar o Dani Alves para fazer a reserva do Danilo, mesmo com 39 anos e sem jogar. O Ponto forte é o ataque: são 9 jogadores ofensivos, começando pelo Neymar, e uma turma fantástica, com Raphinha, Vini Jr, Antony… Não vão faltar opções para o Tite”, comentou Eric Frosio, da France Football.
Toni Padilla, da Revista Panenka, da Espanha, seguiu no mesmo caminho: “A grande força do Brasil, é claro, é o ataque. É um luxo poder levar 9 atacantes e ainda deixar fora o Gabigol ou o Firmino. Há muita qualidade individual e coletiva, e é muito difícil parar essa equipe. Só esse ataque já faz do Brasil um favorito ao título”, cravou ele.
Já Richard Martin jornalista inglês da Reuters, destacou a experiência e concluiu que o elenco da seleção tem total capacidade de buscar o hexa: “Em geral, é uma lista de jogadores experientes e cheia de jogadores que já venceram a Champions League (são 9) e muitos títulos de ligas importantes. É uma seleção com pedigree para ganhar a Copa do Mundo”, destacou ele.
A caminhada da seleção brasileira começa no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

