A convocação de Tite para a Copa do Mundo 2022 deve render várias discussões por um tempo. Nesta segunda-feira (07), o técnico da seleção anunciou os 26 jogadores que viajarão ao Catar para disputar o maior torneio de seleções do planeta.
Por conta das passagens do treinador pelo Corinthians, alguns atletas alvinegros ainda tinham uma pequena esperança de serem chamados. Cássio, Fagner e Renato Augusto estavam no grupo de 2018, mas não disputarão a edição deste ano.
Sem nenhum representante no Brasil, o Timão ainda pode ter um nome na Copa. Trata-se do uruguaio Bruno Méndez. Frequentemente convocado pelo técnico Diego Alonso, o zagueiro, constantemente improvisado na lateral-direita, estava na pré-lista de 55 jogadores da Celeste. Ao todo, seis deles atuam no Brasileirão Série A: Arrascaeta e Varela (Flamengo), Canobbio e Terans (Athletico) e Piquerez (Palmeiras).
O camisa 14 do Rubro-Negro, juntamente com Luis Suárez, se apresentou à comissão técnica uruguaia hoje.
Bruno Méndez possui chances inclusive de ser titular. Isso porque Ronald Araújo, do Barcelona, ainda se recupera de uma cirurgia e é dúvida para o Mundial. O experiente Diego Godín, por sua vez, jogou apenas duas partidas pelo Vélez Sarsfield nos últimos dois meses por conta de lesão.
Com a seleção brasileira fechada para o Catar, o zagueiro deve mesmo ser o único do elenco alvinegro a ir ao Catar. Seria uma grande surpresa se a Argentina convocasse Fausto Vera, enquanto Balbuena e o Paraguai não conseguiram classificação nas Eliminatórias.
Ainda não há previsão de quando o Corinthians irá liberar o defensor à Celeste. De toda forma, a temporada do Timão termina neste domingo (13), quando recebe o Atlético-MG na última rodada da Série A.
O prazo para as seleções enviarem as listas finais à Fifa é na próxima segunda-feira (14). Apesar do Uruguai ainda não ter divulgado a relação definitiva, revelou 19 atletas que já estão treinando para a Copa. Confira os nomes:
1. Sebastián Sosa
2. Santiago Mele
3. Guillermo De Amores
4. Diego Godín
5. Martín Cáceres
6. Nicolás de la Cruz
7. Sebastián Cáceres
8. Maximiliano Araujo
9. Fernando Gorriarán
10. César Araujo
11. Facundo Torres
12. Thiago Borbas
13. Fabricio Díaz
14. Federico Pereira
15. José Luis Rodríguez
16. Felipe Carballo
17. Luis Suárez
18. Sergio Rochet
19. Arrascaeta

