Home Futebol Técnico de Senegal desabafa sobre corte de Mané na Copa do Mundo 2022

Técnico de Senegal desabafa sobre corte de Mané na Copa do Mundo 2022

Comandante da seleção senegalesa lamentou a ausência do principal destaque da equipe, porém, garantiu que elenco tem potencial

Por William Nunes em 21/11/2022 15:46 - Atualizado há 3 anos

Francois Nel/Getty Images

A seleção de Senegal era considerado por muitos como uma possível surpresa na Copa do Mundo. A equipe possuía atletas muito talentosos e, sob a liderança de alguém como Mané, prometia competir de igual para igual com quase todos os concorrentes do Mundial.

Apesar disso, Mané não estará na Copa do Mundo e, com isso, a seleção de Senegal perde muito do seu potencial. Nessa segunda-feira (21/11), a equipe enfrentou a Holanda na sua estreia na competição. O resultado acabou em 2 a 0 para os holandeses, porém, os senegaleses competiram até o final e somente sofreram o primeiro gol faltando cinco minutos para o encerramento da partida.

Porém, antes da partida e da primeira derrota de Senegal na Copa do Mundo, o treinador, Aliou Cissé, falou sobre a ausência do atacante no torneio:

“Não estamos falando apenas de senegaleses, mas (estamos falando de) pessoas de diferentes partes do mundo e toda a comunidade do futebol está sofrendo”, afirmou o treinador, que ainda acrescentou:

“Ele representa o continente africano e o Senegal. Recebi ligações de pessoas de diferentes partes do mundo. Todos os treinadores constroem equipes com base em seu (muito bom) jogador, e é o mesmo conosco”, comentou o treinador, lamentando a perda do jogador para sua equipe.

Treinador falou em como Senegal irá superar a perda de Mané na Copa do Mundo

O treinador mencionou que a equipe terá que encontrar forças para substituir o atacante, além disso, garantiu que todos do plantel estão sofrendo com a ausência. Porém, segundo a visão dele, mesmo sem Mané, a seleção de Senegal ainda possui potencial e força para enfrentar os adversários:

“Temos também uma equipe forte, de jogadores experientes e jovens prontos para enfrentar este desafio”, comentou o técnico de Senegal.

Exit mobile version