Home Futebol Copa do Mundo 2022: Son acredita que Coreia do Sul merecia vencer o Uruguai

Copa do Mundo 2022: Son acredita que Coreia do Sul merecia vencer o Uruguai

Atacante sul-coreano lamentou empate sem gols com os uruguaios, na estreia do país no Mundial do Catar na quinta-feira (24)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Coreia do Sul ficou no empate sem gols com o Uruguai na estreia das duas equipes na Copa do Mundo, na última quinta-feira. Um resultado que para a principal estrela do futebol do time asiático, Heung-Min Son, poderia ser melhor em termos de placar e de desempenho dentro de campo.

PUBLICIDADE

Após a partida, o atacante do Tottenham lamentou o resultado em entrevista ao jornal ‘The Korea Times’ e revelou a decepção de seus colegas de time pelo empate. Na visão do sul-coreano, a equipe fez o suficiente para sair com a vitória da partida, o que deixa ainda mais o resultado com um gosto nada agradável segundo a visão do atacante dos Spurs.

“Nossos jogadores estão muito decepcionados. Da minha perspectiva, acho que a gente deveria ter saído com os três pontos. E estou orgulhoso dos meus companheiros por se sentirem decepcionados com este empate. Quero agradecê-los por jogarem com tanta vontade e me ajudarem no campo hoje”, disse Son.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGb1p1cFFscSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Além do empate sem gols, a Coreia do Sul também teve um dado preocupante na partida contra os uruguaios: não conseguiu dar um chute a gol diante da Celeste. Com Gana e Portugal ainda pela frente na primeira fase da Copa do Mundo, Son quer que a equipe chegue para estes duelos conseguindo se colocar para aproveitar essas chances e manter vivas as chances dos asiáticos de se classificar para às oitavas de final.

“Foi encorajador que criamos algumas chances contra um time forte, mas a gente tem que ter compostura quando conseguirmos essas oportunidades. Esta é a chave para os próximos jogos”, relatou o atacante sul-coreano.