Home Mídia Esportiva e bastidores Sormani compara Argentina na Copa com Corinthians na Libertadores: “Não tem tradição na competição”

Sormani compara Argentina na Copa com Corinthians na Libertadores: “Não tem tradição na competição”

Jornalista lembrou que a seleção da Argentina só esteve cinco vezes entre os quatro melhores colocados em Copas do Mundo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A derrota da Argentina para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo no Catar causou grande surpresa e repercussão. O jornalista Fábio Sormani, ex-comentarista da ESPN, chegou a comparar a história dos ‘hermanos’ em mundiais com a do Corinthians na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, Sormani lembrou que o Corinthians só disputou uma única final de Libertadores. Ao comparar com a Argentina, destacou, por exemplo, que a Albiceleste chegou apenas cinco vezes entre os quatro melhores colocados em Copas.

“Eu costumo brincar dizendo que a digital do Corinthians não é reconhecida na catraca da Conmebol. Em mais de 60 anos de Libertadores, o Corinthians chegou só uma vez na final, quando bateu o Boca Juniors e ganhou. Por isso eu brinco que quando o Corinthians chega na catraca da Conmebol dá ‘acesso negado’. Ninguém sabe quem é porque não tem tradição na competição. O Corinthians é gigante no futebol brasileiro, mas nos torneiros sul-americanos ele não tem história nenhuma”, disse Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Argentina goza de um prestígio mundial que não condiz com a história dela em Copas do Mundo. Ela chegou cinco vezes entre os quatro melhores colocados, são dois títulos e três vices. Mas os dois títulos da Argentina são títulos que você coloca asteriscos (…) A Argentina tem grandes jogadores, mas, todavia, não consegue formar grandes seleções. Foi só o primeiro jogo, a Argentina ainda pode se recuperar e conquistar a Copa do Mundo. Foi só a estreia, mas foi uma estreia vergonhosa. A Argentina é uma coisa inexplicável. Se a digital do Corinthians não é reconhecida na catraca da Conmebol, a digital da Argentina, na catraca da Fifa, também não”, acrescentou.

https://youtu.be/UI8sQ6BB5Qk

Argentina na Copa do Mundo do Catar:

A seleção da Argentina voltou a perder em um jogo estreia em Copa do Mundo após 32 anos com a derrota para Arábia Saudita. A última derrota dos hermanos havia sido por 1 a 0 para Camarões, no primeiro jogo da edição de 1990. 

Com o resultado inesperado diante dos arábes, a equipe de Messi perdeu a invencibilidade de 36 jogos que ostentava desde 2019.

PUBLICIDADE

A Argentina volta a campo no sábado (26) para enfrentar o México, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. A Arábia Saudita, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, só que mais cedo, ás 10h, para encarar a Polônia. Por fim, o encerramento do Grupo C será no dia 30, uma quarta-feira, com os confrontos entre Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México.

PUBLICIDADE

Better Collective