Home Mídia Esportiva Sormani explica ‘polêmica’ por Rodriguinho x Arrascaeta e opina sobre meia do Flamengo: “Superestimado”

Sormani explica ‘polêmica’ por Rodriguinho x Arrascaeta e opina sobre meia do Flamengo: “Superestimado”

Para o jornalista, hoje em dia não dá mais para fazer comparações entre os atletas, entretanto, o meia do Flamengo só é destaque no futebol brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Fábio Sormani causou grande polêmica em 2019 ao afirmar que o Cruzeiro havia contratado um jogador melhor que o Arrascaeta. Na ocasião, o time mineiro contratou o meia Rodriguinho, ex-Corinthians, para suprir a saída do uruguaio para o Flamengo. Até hoje a fala do ex-comentarista da ESPN repercute entre torcedores rubro-negros.

PUBLICIDADE

Durante participação no ‘Papo Reto com Benja’, na última segunda-feira (21), Sormani foi perguntado sobre a declaração. O jornalista, entretanto, explicou que naquele momento a carreira de Rodriguinho era melhor, mas destacou que hoje em dia não dá mais para comparar.

Naquela época o Arrascaeta era reserva no Flamengo, o Rodriguinho era titular no Cruzeiro. O Cruzeiro vinha de uma conquista de Campeonato Mineiro jogando super bem. Naquele momento, o Rodriguinho estava jogando muito melhor. Era um jogador que, naquela época, estava desempenhando mais que o Arrascaeta. O Arrascaeta desabrocha quando chega o Jorge Jesus. Ele já jogava bem no Cruzeiro, mas eu não acho que jogava mais do que aquele Rodriguinho do Corinthians [de 2017]. É minha opinião. Hoje eu nem sei onde é que está o Rodriguinho, não dá nem para comparar. (…) Mas até aquele momento a carreira do Rodriguinho era melhor”, disse Sormani.

PUBLICIDADE

O jornalista fez questão de exaltar a qualidade de Arrascaeta, contudo, ponderou que o meia é ‘superestimado’. Na visão de Sormani, os melhores jogadores vão para o exterior. 

O Arrascaeta é uma das estrelas do nosso futebol. Só que eu acho que ele é superestimado. Ele é bom para o nosso consumo aqui, tanto que nunca recebeu uma proposta de fora. O cara bom sai, o Vinícius Júnior foi embora”, avaliou.

Outra polêmica de Sormani:

Em 2021, Sormani voltou a causar revolta na torcida do Flamengo ao falar sobre Arrascaeta. Durante participação no programa ‘Bate-Bola Debate’, da ESPN, o comentarista destacou o tratamento que o meia recebe dos torcedores rubro-negros.

“O torcedor do Flamengo acha o Arrascaeta o novo Tostão. Você vai no Rio e fala que ele é o melhor jogador do planeta e vão achar que é verdade. Mas é o coração se manifestando. Arrascaeta é muito bom, mas não é o jogador que a torcida do Flamengo acha que ele é. Ele não se firmou até agora na seleção do Uruguai. Tem 25 anos e nunca despertou interesse nem da periferia da Europa. Que jogador é esse, então? Ele é tudo isso? Isso é um mundo Flamenguista que acha isso”, disparou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE