Fora dos planos do América-MG, após sequência de lesões, o meia-atacante Martín Benítez está agitando os bastidores mercado da bola. Apesar da temporada de pouco brilho no cube mineiro, o argentino entrou no radar de várias equipes para 2023.
O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Adrián Castellanos, recebeu o contato de pelo menos três clubes da Série B do Campeonato Brasileiro em busca de informações sobre a situação física do atleta.
O Sport é um dos clubes interessados no meio-campista que pertence ao Independiente. O jogador já foi informado pela diretoria de que está autorizado a procurar um novo clube. Ele está fora dos planos do técnico Julio César Falcione para a próxima temporada.
A temporada pelo América-MG
Jogos: 12
Titular: 4
Reserva utilizado: 8
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 509
Apesar do interesse do Sport, o camisa 28 ainda sequer conversou com seu agente para decidir qual será o seu futuro. Isto porque, Martín Benítez está focado em ajudar o América-MG a conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América.
Ainda segundo apurou a reportagem, Martín Benítez só irá tratar do futuro somente em dezembro, quando encerra seu contrato com o América-MG. Aos 28 anos, o meio-campista tem mercado na Argentina, Brasil e Oriente Médio.
Números no futebol brasileiro
2020: Vasco: 33 jogos e 3 gols
2021: São Paulo: 42 jogos e 4 gols
2022: Grêmio: 12 jogos e 0 gols
As equipes que fizeram contato com Adrián Castellanos em busca de informações ainda não foram divulgadas por uma questão de estratégia de mercado. Mas o que se sabe nos bastidores do mercado da bola é que o Sport tem interesse real no jogador.
Internamente, a diretoria rubro-negra reconhece que faltou um legítimo camisa 10 para comandar o Sport dentro de campo. Marín Benítez tem a aprovação do técnico Claudinei Oliveira. Entretanto, o presidente Yuri Romão está reticente sobre a situação física do atleta.
Martín Benítez se encaixa no perfil traçado para o ano que vem. Revelado pelo Independiente, o atleta atuou por Vasco, São Paulo e Grêmio. Em julho, acabou sendo contratado por empréstimo pelo América-MG. Seu contrato com os argentinos vai até dezembro de 2023.

