O favoritismo do Brasil na Copa do Mundo 2022 se confirma a cada declaração dada por ex-jogadores, pessoas da mídia esportiva e, agora, de analistas de várias partes do mundo. Em um estudo divulgado nesta quarta-feira (9), o time comandado pelo técnico Tite se destaca das demais concorrentes e abre vantagem na briga pelo hexa.
É isso que foi demonstrado, nos números, pelos cálculos do supercomputador utilizado pelo site Opta Analyst como base para a matéria com o título: “Quem vai ser campeão da Copa do Mundo 2022?”. Além disso, a máquina antecipou ainda quem pode ser o adversário da Amarelinha em um eventual final de tirar o fôlego do torcedor.
Na última previsão, feita em 15 de junho deste ano, quem aparecia no topo da lista de principais candidatos à taça era a atual campeã, França, com o Brasil logo atrás. A probabilidade do segundo título consecutivo dos Le Bleus, àquela altura, era de praticamente 18%, enquanto a nossa seleção aparecia com 15,73%, seguido da Espanha, com 11%.
Brasil é favorito para ganhar a Copa, aponta cálculo
O último cálculo feito pelo supercomputador surpreendeu ao apontar uma dupla diferente nos lugares mais altos do pódio da Copa do Mundo 2022. Se naquele estudo era a França que aparecia como o time a ser batido no Catar, desta vez, quem assume o posto de equipe mais temida é o Brasil, com a Argentina na sua cola na segunda posição.
Em relação à consulta anterior, a Amarelinha oscilou positivamente em 0,57 pontos e alcançou os 16,3% de chances de se consagrar campeão mundial em dezembro. Já o elenco liderado por Lionel Scaloni e Messi teve a ascensão mais acentuada, saindo de 6,45% em junho para 13,1% na previsão mais recente.
Confira o top 10 de favoritos na Copa do Mundo 2022 (Opta Analyst):
1) Brasil – 16,3%
2) Argentina – 13,1%
3) França – 12%
4) Espanha – 8,9%
5) Inglaterra – 8,8%
6) Alemanha – 7,7 %
7) Holanda – 6,6%
8) Bélgica – 5,8%
9) Portugal – 5,4%
10) Dinamarca – 3,2%

