Home Futebol Suposta escalação do Brasil contra Camarões divide torcida: “Abre o olho, Tite”

Suposta escalação do Brasil contra Camarões divide torcida: “Abre o olho, Tite”

Seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (2) diante dos africanos para tentar cravar a liderança do grupo na Copa do Mundo 2022

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A suposta decisão do técnico Tite de escalar um time misto da seleção brasileira para o jogo frente Camarões, nesta sexta-feira (2), virou assunto para discussões na internet. E parte importante das críticas tem como alvo as escolhas do treinador do “meio para frente”, que poderá ser quase que totalmente reformulada na última rodada desta fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da TNT Sports, o Brasil que entrará em campo para fechar a sua participação no Grupo G da Copa do Mundo 2022 poderá ter apenas um nome daqueles que foram titulares frente a Suíça. Com a exceção de Militão, toda formação poderá sofrer alterações em virtude de duas razões específicas.

Os fatores que auxiliam Tite nessa tomada de decisão são, basicamente: proteger os seus jogadores mais badalados de possíveis lesões para o mata-mata, que a equipe já está classificada, e testar mais opções dentre os 26 atletas que foram convocados. Ao todo, o técnico já utilizou 19 nomes do plantel definido no começo do mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Provável escalação do Brasil contra Camarões

Caso a seleção passe por todas as modificações diante a equipe de Camarões, ele entrará em campo com: Ederson; Alex Telles, Bremer, Éder Militão e Daniel Alves; Bruno Guimarães, Rodrygo e Fabinho; Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Antony. As baixas por lesão são três: o atacante Neymar e os laterais Danilo e Alex Sandro.

Nas mídias sociais, os torcedores reagiram com espanto a essa possibilidade, visto que o Brasil ainda não garantiu a liderança da sua chave. “Abre o olho, Tite, isso só vai prejudicar o ritmo [de quem vinha atuando]”, comentou um adepto na web. Outros questionaram Gabriel Jesus, e não Pedro, no lugar de Richarlison: “Paneleiro”.

PUBLICIDADE

Better Collective