Na noite da última quinta-feira, 10, o Santos enfrentou o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e perdeu o duelo por 3 a 0.
Inspirado, Lucas Fernandes fez dois gols e ainda deu tempo do time carioca marcar mais um para derrotar o Peixe.
Titular da partida, Luan jogou os 90 minutos do duelo, mas não teve uma atuação que se destacasse do Alvinegro Praiano.
Em entrevista pós-jogo, Orlando Ribeiro, técnico do Santos, deu detalhes sobre o empenho do jogador no clube.
“O Luan tenta, ele se dedica o jogo todo e ele tenta participar das jogadas. Temos só mais um jogo, mas nesse jogo ele se dedicou, apareceu, não se escondeu. Isso já conta”, disse o treinador.
“É um atleta experiente, que costumamos dizer que não tem medo de aparecer, de jogar, para um meia armador isso é importante para nós”, finalizou Orlando Ribeiro.
Emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, com possibilidade de ampliação do vínculo, a permanência de Luan no Peixe é pouco provável.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro; a partida é no próximo domingo, 13, às 16h, horário de Brasília.
Adversário do Peixe, o clube de Vojvoda está vivo na disputa por uma das três vagas para a Libertadores 2023 que restam; seis clubes têm chance.
Santos não tem chance de subir na tabela do Campeonato Brasileiro
A derrota para o Botafogo serviu para, não só acabar com as chances de classificação na Libertadores, mas para travar o Peixe na tabela.
Isso porque, com 47 pontos, o Santos não consegue passar o próximo adversário na tabela, o São Paulo, com apenas mais um jogo.
O Tricolor Paulista, 11º colocado, tem quatro pontos a mais que o Peixe e está garantido, pelo menos, nesta posição.
Além de não conseguir avançar, o Santos ainda corre risco de ser ultrapassado na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Fora da Libertadores, para a temporada de 2023, o Alvinegro Praiano assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana.

