Home Mercado da Bola Dorival Júnior abre o jogo e responde sobre Terans no Flamengo para 2023

Dorival Júnior abre o jogo e responde sobre Terans no Flamengo para 2023

Nome de Terans ganhou força no Flamengo antes mesmo da final da Copa Libertadores, mas meia 28 anos tem contrato até junho de 2025

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Campeão da Libertadores, o Flamengo agora começa a se planejar para a disputa do Mundial de Clubes em 2023. Mesmo com um elenco estrelado, o clube não descarta a possibilidade de reforços de peso para um possível confronto com o Real Madrid. Um dos nomes especulados é o do meia uruguaio David Terans, do Athletico-PR.  

PUBLICIDADE

Durante participação no ‘Arena SBT’, o técnico Dorival Júnior respondeu se Terans será o primeiro reforço do Flamengo para 2023. O comandante rubro-negro admitiu que o clube já estudou algumas possibilidades para a próxima temporada. Entretanto, destacou que ainda não existe nenhuma negociação concreta.

Não tem nada ainda. Eu falo de coração. Não foi falado nada sobre reforços ou renovações. Nada, nada mesmo. Nós nos preocupamos única e exclusivamente com as finais de todas as competições. Apenas estudamos possibilidades para o ano seguinte, só que com datas que ainda não estavam definidas. Isso para que a área administrativa do clube tomasse algumas posições importantes, mas sem ter uma segurança do que fazer para o ano que vem. Contudo, essas reuniões não se tornaram efetivas em razão das poucas informações a respeito de datas para o ano que vem. Assim como se conseguiríamos ou não a ida ao Mundial. Tudo isso ficou muito conversado por cima, apenas aleatoriamente porque não tínhamos definições”, disse Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Reforços para o Mundial?

Auxiliar técnico do Flamengo, Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior, também falou sobre a busca por reforços. O assistente destacou a necessidade de reforços pontuais, mas reforçou a qualidade do elenco atual.

“O Flamengo, para buscar voos ainda maiores, precisa de algumas situações bem pontuais. Mas eu acho o elenco fantástico, a gente tem grandes atletas em todas as posições. Tanto que a gente conseguiu, com duas equipes diferentes jogando todos os jogos, dar um padrão diferente pra cada equipe. Eu vejo que falta muito pouco, contratações pontuais, porque o elenco já é muito forte”, afirmou o assistente.

Situação de Rodinei no Flamengo:

O lateral Rodinei tem sido um dos destaques do Flamengo após a chegada de Dorival Júnior. O jogador, contudo, só tem contrato até o fim do ano e ainda não sabe se irá ficar para 2023. Questionado sobre a situação do camisa 22, o treinador esclareceu.

“Não foi conversado nada [sobre a renovação do Rodinei] até agora. Nós só nos preocupamos com as duas decisões, não podia diferente. Muito complicada a situação”, afirmou Dorival.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Rodinei tem sido especulado, a princípio, em clubes como Atlético-MG, Internacional e River Plate para a próxima temporada. O jogador, inclusive, já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.