Time de David Beckham convida o Flamengo para disputar competição nos EUA
Rubro-Negro é um dos protagonistas do Brasil e da América nos últimos anos
Divulgação/Inter Miami
No último sábado (29), o Flamengo derrotou o Athletico Paranaense e conquistou o tricampeonato da Libertadores. O segundo título da competição de 2019 para cá, além de um vice.
O que mostra que o Mengão é um dos protagonistas do futebol não só no Brasil, como na América. E esse protagonismo rendeu ao clube um convite diferente.
O Inter Miami, dos Estados Unidos, cujo presidente é o ex-meia David Beckham, convidou o Flamengo para disputar um torneio na Flórida em 2023.
Além do Rubro-Negro, o River Plate (ARG) também teria sido convidado. Porém, segundo informações do “ge”, o clube carioca deve recusar o convite por falta de calendário no futebol brasileiro.
O torneio dos Estados Unidos deve acontecer entre a segunda e a terceira semana de janeiro. E isso conflitaria com o início do Campeonato Carioca, que será dia 15, além da decisão da Supercopa do Brasil, prevista pro dia 28 de janeiro.
Além também, de comprometer a preparação para o Mundial, que pode acontecer em fevereiro.
O torneio seria parecido com a Florida Cup, que o Flamengo disputou em 2019 e foi campeão, enfrentando equipes como Eintracht Frankfurt (ALE) e Ajax (HOL).
O técnico Dorival Júnior e o departamento de futebol do Flamengo irão se reunir hoje (1) para descartar de forma oficial a disputa deste torneio.
Sequência do Flamengo na temporada
O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (2), contra o Corinthians, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo apenas cumpre tabela e deve ter um time de garotos nessas últimas quatro rodadas do Brasileirão. O time não tem mais chance de título e já está classificado para a próxima Libertadores.
Depois do Corinthians, o time ainda enfrenta o Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).

