Na manhã desta quarta-feira, 23, o técnico da seleção brasileira, Tite, falou sobre a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022.
Amanhã, 24, às 16h, horário de Brasília, a seleção canarinho faz a estreia no Mundial no Catar contra a Sérvia.
Além da escalação que vem sendo especulada, Tite abordou um assunto que preocupa para a sequência na Copa do Mundo: o desgaste.
“De três em três dias o desgaste é muito grande. Isto não tira de treino nem de jogo, mas a colocar de que o médico falar que ele está propenso a uma lesão, com índices de fadiga extremo. Então há também o aspecto físico a considerar”, contou Tite sobre as partidas no Mundial.
No Catar para disputar o Mundial desde o último sábado, 19, a seleção brasileira tem trabalhado todos os dias desde então.
Para enfrentar Suíça e Camarões, outros adversários do mesmo grupo da Copa, o Brasil terá intervalos de três dias entre as partidas.
Atuando no Brasil, Pedro e Everton Ribeiro vem de uma “maratona de jogos” para a disputa da Copa do Mundo no Catar.
Isso porque, além do Brasileirão Série A, os jogadores do Rubro-Negro foram até o fim para conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
Tite não crava equipe titular para a estreia na Copa do Mundo
Vinícius Júnior titular? Tite abriu o jogo e disse que, para não dar vantagem ao adversário, não vai contar a seleção brasileira para a estreia do Mundial.
A formação usando Vini Jr entre os 11 titulares deixa o Brasil mais ofensivo para o duelo contra a Sérvia.
Jogos do Brasil na sequência da Copa do Mundo 2022
Após estrear contra a Sérvia amanhã, 24, o Brasil pega a Suíça, no próximo dia 28, terça-feira, às 13h, horário de Brasília.
Para fechar a fase de grupos do Mundial, Camarões será o último adversário da seleção brasileira. A partida está marcada para sexta-feira, 2, às 16h, horário de Brasília.

