Na última segunda (28), o Brasil de Tite venceu a Suíça por 1 a 0 em uma partida bem amarrada, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022. Com o resultado, o técnico alcançou a marca de 38 vitórias no comando da seleção brasileira em um total de 49 jogos disputados, além de completar 36 partidas sem sofrer gol.
Até o momento, o técnico gaúcho ganhou 38 jogos, empatou nove e perdeu apenas dois. As derrotas foram para Bélgica, na Copa do Mundo 2018, e Argentina, na final da Copa América de 2020 (disputada em 2021). Assim, Tite acumula um aproveitamento de 83,6% dos pontos desde que assumiu a seleção, em 2016.
No comando da seleção brasileira, o técnico conquistou a Copa América de 2019, realizada no Brasil. A Seleção Canarinho venceu o Peru na decisão, pelo placar de 3 a 1. Além disso, sob o comando de Tite, o Brasil nunca perdeu uma partida de Eliminatórias da Copa do Mundo.
Tite busca o sexto título de Copa do Mundo para o Brasil
Na última quinta (24), o Brasil estreou na Copa do Mundo 2022 diante da Sérvia, pela primeira rodada da competição. A Amarelinha venceu os europeus por 2 a 0 e começou bem. Em seguida, enfrentou a Suíça na segunda (28) e novamente saiu vencedora, dessa vez pelo placar de 1 a 0.
O próximo compromisso do Brasil de Tite será contra Camarões, pela terceira e última rodada da Copa do Catar. A seleção brasileira já está confirmada na próxima fase e busca apenas confirmar o primeiro lugar do grupo G. Brasil e Camarões vão a campo na sexta (2), às 16 horas (de Brasília). O outro confronto do grupo será entre Sérvia e Suíça, na mesma data e local.

