Tite confirma Pedro na Copa do Mundo 2022
Artilheiro do Flamengo chega para suprir “carência” da seleção
IMAGO/PanoramiC
Tite divulgou os 26 jogadores que defenderão o Brasil na Copa do Mundo 2022. Nesta segunda-feira (07), Pedro foi um dos nomes anunciados que viajará ao Catar.
O atacante do Flamengo foi um dos últimos integrados à seleção e chega justamente com missão definida: suprir uma “carência” do grupo. Apesar de atletas como Richarlison, Gabriel Jesus, Firmino e Matheus Cunha terem desempenhado a função de camisa 9, nenhum deles possui as características de um “centroavante clássico”. Sorte do artilheiro Rubro-Negro.
Com forte presença de área e mais que um “fazedor de gols”, Pedro vive, possivelmente, os melhores seis meses de sua carreira. Desde o retorno de Dorival Júnior ao comando do Mengão, o atleta retomou protagonismo no futebol nacional e balançou as redes em 22 oportunidades. Na temporada, soma 29 tentos. Entre elas, quando saiu do banco de reservas e marcou durante a goleada por 5×1 sobre a Tunísia, em amistoso realizado no fim de setembro.
As boas atuações do atacante vinham fazendo com que torcedores e parte da imprensa esportiva pedissem uma chance dele na seleção. Críticas surgiram pelo fato de Tite convocar Pedro apenas nos últimos jogos do Brasil antes da Copa. Contra Gana, o jogador ficou apenas no banco.
A expectativa é que o artilheiro não seja titular, mas sim uma opção para que o treinador da Amarelinha use ao longo do Mundial. Seja como homem de referência ou finalizador das jogadas, o centroavante pode desempenhar muito bem o papel.

