Home Futebol Tite é detonado na web por preferência no ataque do Brasil: “Não merece o hexa”

Tite é detonado na web por preferência no ataque do Brasil: “Não merece o hexa”

Técnico da seleção brasileira pretende mexer no time para enfrentar Camarões na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A “lua de mel” vivida entre Tite e a torcida da seleção brasileira parece ter durado apenas um jogo, na estreia diante da Sérvia, há quase uma semana. Depois de uma vitória suada frente a Suíça, segundo adversário europeu da Amarelinha na Copa do Mundo 2022, as reclamações vindas das arquibancadas aumentaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É bem verdade que na rodada de abertura o treinador tinha em suas mãos todos os 26 jogadores prontos para entrarem em campo. Seis dias depois, porém, esse cenário mudou e ao menos três jogadores não reúnem condições de vestirem a camisa por questões médicas. Desses, um é do ataque e dois compõem o sistema defensivo.

Mas é justamente o setor “menos prejudicado” dessa conta que entrou em pauta entre os torcedores. Isso porque, com as mexidas feitas com a bola rolando, o técnico Tite deu a entender que há uma preferência na posição de centro-avante. O titular absoluto é Richarlison, autor de dois gols, porém a polêmica começa quando ele sai do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcida reage à escalação da seleção

Na internet, os torcedores se mobilizaram na manhã de hoje (30) para questionar a suposta escalação de Gabriel Jesus no ataque da seleção que deverá jogar com time misto contra Camarões, na sexta-feira (2). A maior reclamações nas mídias sociais é pelo “esquecimento” do artilheiro Pedro, do Flamengo, por parte do treinador do Brasil.

O autor de 30 gols em 60 jogos disputados pelo Rubro-Negro neste ano, até agora, só assistiu à Copa do Mundo 2022 do banco de reservas. Seu concorrente direto da posição, camisa 9 do Arsenal, atuou contra Sérvia e Suíça, mas não conseguiu balançar as redes. Essa preferência de Tite repercutiu entre os torcedores.

Confira os comentários:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective