Home Futebol Tite deve “rodar elenco” contra Camarões; veja quem pode ganhar oportunidade

Tite deve “rodar elenco” contra Camarões; veja quem pode ganhar oportunidade

Brasil está classificado e precisa apenas de um empate para se garantir na liderança

Por Matheus Camargo em 29/11/2022 10:52 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite deve mudar a seleção brasileira para o duelo com Camarões, pela última rodada da fase de grupos, já que após a vitória sobre a Suíça, o Brasil garantiu a classificação para as oitavas de final do Mundial. Um empate garante também a primeira posição do grupo.

A possibilidade de trocas é de conhecimento do grupo de jogadores e foi um assunto tocado pelo lateral Alex Sandro, titular da equipe e que saiu com dores musculares do confronto com a Suíça.

“É difícil falar em poupar, mas obviamente pode provar outros jogadores que ainda não jogaram ou que jogaram menos minutos”, admitiu o jogador da Juventus em passagem pela zona mista após a vitória por 1 a 0.

“Tenho certeza que em qualquer troca os jogadores vão fazer o seu melhor.”

O auxiliar-técnico da seleção brasileira, César Sampaio, disse que as trocas vão depender das avaliações físicas dos atletas.

“Tem toda uma reavaliação física e fisiológica, como é o padrão, para aí sim pensar no próximo adversário.”

Sete jogadores ainda não atuaram; alguns podem receber oportunidades

Os jogadores que ainda não atuaram na Copa do Mundo são os goleiros reservas Ederson e Weverton, o lateral Daniel Alves, o zagueiro Bremer, o volante Fabinho, além do meia Éverton Ribeiro e do atacante Pedro. Destes, a tendência é que os jogadores de linha briguem por uma vaga na partida. Daniel Alves pode ocupar vaga de Militão, enquanto Bremer pode receber oportunidade nos lugares de Danilo ou Thiago Silva. Fabinho entraria no lugar de Casemiro, enquanto Éverton Ribeiro atuaria na vaga de Raphinha e Pedro no lugar de Richarlison. A tendência é que Tite também mande a campo atletas que atuaram pouco na Copa do Mundo, como Alex Telles e Bruno Guimarães.

Exit mobile version