Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (27), o técnico Tite admitiu erro com Danilo e Neymar, que deixaram o confronto contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022, com lesões nos tornozelos.
“Eles foram guerreiros de permanecer em campo. Eu errei, eu tenho que ter uma substituição a mais para fazer. O esforço deles está além do futebol, isso o Adenor premia!”, disse o técnico Tite, que revelou ainda que não perceberam que Neymar estava lesionado durante o confronto e seguiu em campo.
“Ele estava lesionado, eu não vi que ele estava lesionado, não tivemos essa informação e reafirmo o que foi feito pós-jogo. Não reparei que estava lesionado. A informação não chegou, e ele procurou seguir no jogo até o momento que cai e relata que sentiu o tornozelo. Ele já estava há onze minutos sofrendo com o impacto, que não foi maldoso, foi do jogo. Teve um lance de uma falta frontal que foi dura, que eu fiquei avaliando, mas a da lesão foi circunstancial”, falou o treinador.
#Brasil | Treinador da seleção brasileira, Tite ADMITE ERRO ao não ter tirado Neymar e Danilo.
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) November 27, 2022
Tite: "Eles foram GUERREIROS de permanecer em campo. Eu ERREI, eu tenho que ter uma substituição a mais para fazer. O esforço deles está ALÉM do futebol, isso o Adenor PREMIA!" pic.twitter.com/DawTrK7CLs
Tite ainda fez uma crítica sobre o rodízio de faltas que foram feitas no atacante Neymar: “Falar para todas as pessoas também envolvidas no futebol. Se queremos premiar o espetáculo, temos que tomar cuidado, inclusive com o rodízio de falta, principalmente contra grandes astros. Há um rodízio de faltas, isso é fato, e isso precisa ser proibido”.
Lesões
Neymar e Danilo sofreram lesões nos tornozelos durante a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0, pela estreia na Copa do Mundo de 2022.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar junto com um edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento e é muito importante termos tranquilidade, muita calma. Essa avaliação será diária para que tenhamos informações e possamos tomar as melhores decisões a partir disso”, declarou o médico Rodrigo Lasmar, que é responsável pelo departamento médico da seleção brasileira.
Próximos jogos da seleção na Copa do Mundo
Após vencer a Sérvia por 2 a 0, com gols de Richarlison, a seleção brasileira enfrenta a Suíça na segunda-feira (28), às 13 horas, no Estádio 974, em Doha.
O Brasil termina a fase de grupos enfrentando a seleção de Camarões. O duelo ocorre no dia 2 de dezembro, às 16 horas, no Estádio de Lusail.

