Home Futebol Tite revela conversas com Neymar sobre futuro no PSG

Tite revela conversas com Neymar sobre futuro no PSG

Neymar garantiu ao treinador que tinha como projeto a permanência em Paris

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Antes do começo da atual temporada, Neymar foi envolvido em especulações sobre uma possível saída do PSG. Devido aos problemas de 2021/22, que inclui lesões e polêmicas extracampo, o camisa 10 se viu contra a parede nos bastidores, segundo noticiou a imprensa europeia por algumas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite revelou, em entrevista para a revista Placar, que conversou com Neymar sobre o assunto. O jogador da seleção brasileira deixou claro que a intenção sempre foi continuar em Paris.

“Quando conversei com Neymar, perguntei qual era o projeto dele e ele disse que era a permanência dentro do PSG. Falamos de sua preparação física, ele foi para Mangaratiba para adiantar todo o processo de preparação”, revelou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A nova temporada começou e Neymar assumiu o protagonismo em diversos momentos, sendo um dos principais jogadores da temporada na Europa até esse momento. Tite elogiou o momento do ex-Santos e destacou um aspecto tático que o diferencia de Lionel Messi e Kylian Mbappé.

“Aí ele volta para o PSG, e está arrebentando, fazendo gols, dando assistências. E o oitavo jogador que desce para auxiliar na marcação é ele, não é o Mbappé, não é o Messi”, complementou Tite, que destacou o ponto positivo defensivamente por parte do camisa 10.

Os elogios de Tite vão de encontro com o que pensa Christophe Galtier, o treinador do PSG: “O Neymar que conheci é um grande profissional, que se prepara para os treinamentos, que chega muito cedo, que dá seu melhor nos treinos. É uma combinação de coisas. Há uma consciência de sua parte e da organização ao seu redor. É claro que existe o objetivo da Copa do Mundo, também”, garantiu o técnico francês.

PUBLICIDADE

Com 15 gols e 11 assistências em 20 jogos pelo PSG nesta temporada até esse momento, Neymar chega para a Copa do Mundo em alta e é um dos atletas que geram mais expectativas.

PUBLICIDADE
Better Collective