Cm treino fechado nesta quarta-feira, a seleção brasileira seguiu a preparação para encarar Camarões, na próxima sexta (2), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, em jogo que encerra a fase de grupos da Copa do Mundo.
Classificado antecipadamente às oitavas de final, o Brasil terá formação reservas contra os africanos. De forma curiosa, a CBF divulgou à imprensa a provável escalação com jogadores suplentes e com três dúvidas no meio-campo e ataque.
No meio, Fred, que foi titular contra a Suíça, disputa posição com Bruno Guimarães, que entrou no segundo tempo contra os suíços e melhorou a criatividade da equipe. Éverton Ribeiro e Rodrygo brigam por outra vaga. O segundo foi usado por Tite na volta do intervalo e deu a assistência para o gol de Casemiro.
Na referência do ataque, Gabriel Jesus e Pedro disputam quem começará jogando. O segundo ainda não teve chances no Mundial e tem se destacado nos últimos treinos. Na atividade de terça, o centroavante do Flamengo quase protagonizou um belo gol de bicicleta.
Sendo assim, a provável escalação brasileira tem: Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo ( Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Martinelli.
A seleção brasileira tem a vantagem do empate para assegurar a liderança do Grupo G e assim encarar o segundo colocado da Chave H. Os prováveis adversários são Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Se a liderança for confirmada, o jogo das oitavas de final será na próxima segunda-feira, às 16h, no Stadium 974.

