Home Futebol Tottenham confirma lesão e titular da seleção argentina pode perder Copa do Mundo 2022

Tottenham confirma lesão e titular da seleção argentina pode perder Copa do Mundo 2022

Clube da Premier League confirmou problema físico na coxa direita no atleta e recomendou a realização de uma cirurgia

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Tottenham confirmou a gravidade da lesão na coxa direita do meia Lo Celso, que passa de dúvida a desfalque praticamente certo para a seleção argentina na Copa do Mundo 2022. De acordo com o que foi comunicado pelo corpo médico do clube inglês, a melhor saída para o craque é uma intervenção cirúrgica.

PUBLICIDADE

Nos exames realizados para conhecer o grau do problema, os profissionais dos Spurs notaram um descolamento do bíceps femoral da perna direita do atleta. Agora, o jogador poderá escolher entre o procedimento cirúrgico e um tratamento mais conservador, este que faria com que o sonho dele de disputar o Mundial continuasse vivo.

Lo Celso entende que, se optar pela segunda opção, poderá voltar a vestir a camisa da seleção da Argentina a partir da fase de oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O Villarreal, clube para o qual o meia está emprestado até junho do ano que vem, compartilha da mesma visão e pretende seguir com uma terapia mirando o “longo prazo”.

PUBLICIDADE

Lo Celso não tem substituto na seleção da Argentina

O atleta é considerado uma das peças mais importantes do elenco comandado pelo técnico Lionel Scaloni, invicto desde 2019. Em entrevista recente, o treinador chegou a dizer que o astro que atua na Espanha deste agosto deste ano é fundamental para o elenco: “Futebolisticamente, não tem substituto”.

O meia Lo Celso foi chamado para todos os compromissos possíveis da seleção argentina em 2022 e se firmou de vez como titular absoluto no grupo. A sua última aparição pela Albiceleste foi no amistoso frente a Jamaica disputado em setembro, quando a equipe não tomou conhecimento do adversário e aplicou um 3×0.