O técnico Tite anunciou os 26 convocados para o mundial do Catar, nesta segunda-feira (7), na sede da CBF. Na lista final, o Brasil contará com três jogadores do Real Madrid, atuais campeões da Champions League. Vinicius Junior, Rodrygo e Éder Militão vão disputar a primeira copa do mundo de suas carreiras.
O atacante Vinicius Junior, destaque do Real Madrid, tem 22 anos e foi o oitavo na lista da Bola de Ouro de 2022. Na temporada 21/22, camisa 20 dos Merengues marcou 17 gols e contribuiu com 13 assistências. Vini Jr foi o melhor brasileiro na temporada passada, considerando as cinco principais ligas da Europa. Pela seleção, o jogador marcou apenas um gol e foi titular em cinco das 14 partidas disputadas.
Rodrygo, revelado pelo Santos, que considerado na temporada passada o 12° jogador do Real Madrid, também será presença no Catar. O atleta de 21 anos foi decisivo na Champions League. No joga da semifinal do torneio, o Rayo marcou dois gols no momento final do jogo contra o Manchester City e levou a partida para prorrogação e posteriormente o time garantiu a classificação para final da Liga.
Eder Militão foi convocado para compor o setor defensivo da seleção Brasileira. Titular do clube de Madrid, o jogador é uma peça-chave para Tite, pois pode atuar também na lateral direita. Militão tem 24 anos e foi revelado pelo São Paulo.
Os jogadores se apresentam no dia 14 de novembro, em Turim e viajam para Doha dia 19. O Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar dia 24 contra a Sérvia.
Veja as postagens dos atletas do Real Madrid:
Veja a lista completa
Goleiros
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
Laterais
- Danilo – Juventus
- Alex Sandro – Juventus
- Daniel Alves – Pumas
- Alex Telles – Sevilla
Zagueiros
- Militão – Real Madrid
- Marquinhos – PSG
- Thiago Silva – Chelsea
- Bremer – Juventus
Meio-campistas
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Casemiro – Manchester United
- Fabinho – Liverpool
- Fred – Manchester United
- Paquetá – West Ham
- Everton Ribeiro – Flamengo
Atacantes
- Neymar – PSG
- Vinicius Júnior – Real Madrid
- Antony – Manchester United
- Rodrygo – Real Madrid
- Raphinha – Barcelona
- Richarlison – Tottenham
- Pedro – Flamengo
- Gabriel Jesus – Arsenal
- Gabriel Martinelli – Arsenal

