Nesta terça-feira (08/11) às 14:30, o Wolfsburg receberá o Borussia Dortmund na Volkswagen Arena em partida válida pela 14ª rodada da Bundesliga. Os dois times vêm de boas vitórias na última rodada, onde os Wölfe venceram o Mainz por 3 a 0 e o Dortmund bateu o Bochum em um Revierderby pelo mesmo placar.
Como chega o Wolfsburg
Os Lobos não perdem desde o dia 18 de setembro, quando foram derrotados pelo Union Berlin por 2 a 0. Desde lá foram três empates e quatro vitórias, sendo uma delas contra o Eintracht Braunschweig pela Copa da Alemanha. No entanto, o duelo contra o Dortmund é particularmente difícil para o técnico Niko Kovac, que os venceu em apenas três dos nove jogos em que os enfrentou.
Como chega o Borussia Dortmund
O Dortmund também virá para a partida com uma boa sequência de resultados, tendo conseguido três vitórias seguidas pela primeira vez na temporada. Assim como o Wolfsburg, o time aurinegro sofreu sua última derrota para o Union Berlin por 2 a 0 no meio de outubro, mas desde então se recompôs e fez bons jogos contra Stuttgart (5 a 0), Manchester City (0 a 0), Frankfurt (2 a 1) e Bochum (3 a 0).
Histórico
Os dois times se enfrentaram 54 vezes na história e o Dortmund tem levado grande vantagem no confronto. Até agora foram 34 vitórias, 12 empates e 10 derrotas para o Wolfsburg, sendo a partida mais expressiva a final da Copa da Alemanha da temporada 2014/15, quando os Lobos venceram por 3 a 1 com um show de Kevin de Bruyne.
O Borussia ganhou as últimas cinco partidas em que os clubes disputaram, sendo três delas por 2 a 0, uma por 3 a 1 e a última com uma goleada por 6 a 1 graças às grandes atuações de Erling Haaland, Marco Reus e Julian Brandt.
O que dizem os técnicos
O Borussia Dortmund tem contado com a habilidade de Youssoufa Moukoko para criar e marcar gols e com Jude Bellingham, jogador que mais venceu disputas de bola na Bundesliga, para garantir o apoio pelo meio-campo. Ciente do problema que terá que encarar, Niko Kovac deu a ideia de como seu time atuará contra os aurinegros: “Temos que agir como uma unidade e parar a classe individual do Dortmund. Os nossos automatismos estão cada vez melhores e queremos provar que podemos acompanhar um time de ponta”.
Para lidar com seus oponentes, Edin Terzic contará com a boa fase de Julian Brandt, que vive sua melhor forma desde que chegou ao Dortmund, e com a flexibilidade de seu time, que pode atuar com um ou dois atacantes. Na coletiva de imprensa que antecedeu à partida, ele também soube reconhecer os pontos fortes do Wolfsburg: “Eles têm um bom ritmo no campo, ofensiva e defensivamente, e são um dos times mais rápidos da liga. Nós queremos vencê-los ao continuar fazendo as coisas que nos trouxeram sucesso recentemente”.
Prováveis escalações:
Wolfsburg: Casteels – Baku, Bornauw, Van de Ven, Otavio – F. Nmecha, Arnold (c), Gerhardt – Wimmer, L. Nmecha, Kaminski
Fora: Franjic, Kruse, Paredes
Dúvida: –
Técnico: Niko Kovac
Borussia Dortmund: Kobel – Süle, Hummels (c), Schlotterbeck, Guerreiro – Özcan, Bellingham – Adeyemi, Brandt, Malen – Moukoko
Fora: Reus, Wolf, Bynoe-Gittens, Dahoud, Haller, Meunier, Morey, Rothe
Dúvida: –
Técnico: Edin Terzic
A partida será às 14:30 (horário de Brasília) e será transmitida pelo OneFootball

