A divisão dos médios do Ultimate pode ter um novo dono neste sábado(11). Trata-se de Alex Poatan, brasileiro que vem varrendo seus adversários na empresa, e que desafiará o atual campeão da categoria, Israel Adesanya, no UFC 281. E o nigeriano não tem boas lembranças de duelos contra o Poatan, na época de kickboxing, na empresa Glory. Foram duas lutas, e duas vitórias do brasileiro.
Mas pra Adesanya, isso não parece ser um problema. O atual campeão dos médios inclusive analisou o que mudou desde essas duas derrotas.
“Todos sabem a história dessa luta entre mim e Alex. Ele me venceu no kickboxing, se mudou para o MMA e quer tentar fazer a mesma coisa agora em uma outra modalidade. Mas muita coisa mudou na minha vida, não sei sobre ele, mas eu mudei meu estilo, meu estilo não é o mesmo, minha luta não é a mesma, meu corpo não é o mesmo, sou um garoto grande agora, eu planejo mostrá-lo quem eu sou”, disse Israel Adesanya, em entrevista coletiva antes do UFC 281.
Análise de Israel Adesanya sobre Poatan
Adesanya elogiou seu adversário, e cravou que não chegará ao 5º round da luta, insinuando que irá nocautear Poatan antes.
“Ele é um grande stricker. A luta em pé que Alex desenvolve, a troca de golpes… ele é um ótimo lutador tem uma maneira de ler o adversário e atrair o oponente para seu raio de ação. Ele também está se defendendo bem. Eu vi melhores momentos, não vi tudo, mas meu time fez isso pra mim. Vejo vídeos de momentos importantes de nós dois, os erros que cometemos e tudo que posso corrigir em meu jogo […] Acho que é uma vantagem (primeira luta de até cinco rounds para Alex Poatan). Mas a gente não vai até o quinto round. Vocês vão descobrir no sábado”, disse o campeão.
There’s only 𝐎𝐍𝐄 @Stylebender 😤
[ #UFC281 | Saturday | Live on ESPN+ PPV: https://t.co/nzONUJMdiS ] pic.twitter.com/VKSugK2735
— UFC (@ufc) November 10, 2022
O UFC 281 está previsto para este sábado(12), e tudo sobre a super luta entre Israel Adesanya e Alex Poatan, você acompanha aqui no Torcedores.com