O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, emprestado pelo Spartak Moscou ao Flamengo, até dezembro deste ano (2022), deseja ficar no time Rubro-negro, em definitivo.
Ayrton ganha espaço no clube carioca, o que favorece sua decisão de não voltar para o futebol russo e permanecer no seu time do coração. Emprestado ao Mengo desde março de 2021, o jogador realiza um sonho com a ida ao clube.
O Flamengo já demonstrou interesse pelo jogador. Porém, as negociações não são fáceis. O entrave fica por conta dos Russos que não aprovam um novo empréstimo e pedem o alto valor de 9 milhões de euros (cerca de R$ 46,5 milhões) pelo lateral.
De acordo com o OneFootball, a diretoria do Fla quer pagar cerca de 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões na cotação atual), em reunião dos dirigentes nesta semana. Após a reunião, eles concluíram que há o intuito de chegar a um consenso sobre até quanto possa chegar para investir no lateral.
Vindo ao Brasil devido aos conflitos da Rússia com a Ucrânia, Ayrton Lucas, de 25 anos, terminou a temporada em alta pelo Rubro-negro. A diretoria do clube acredita que o jogador é o nome ideal para revezar a titularidade com Filipe Luís, ao longo da próxima temporada.
O atual titular da posição, Filipe Luís, de 37 anos, tem negociações em estágio avançado para permanecer em 2023. Detalhes estão sendo acertados e as partes devem oficializar a renovação de contrato nesta semana.