Home Mercado da Bola Brasileirão Série B: Vasco nega interesse em atacante do Atlético-GO

Brasileirão Série B: Vasco nega interesse em atacante do Atlético-GO

Wellington Rato tem contrato com o clube goiano até dezembro. Atacante foi comandado por Jorginho nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

No Fim da noite desta terça-feira (1), surgiu a informação de que o Vasco estaria interessado na contratação do atacante Wellington Rato, que está no Atlético-GO. A notícia foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com conversou com dois dirigentes influentes no departamento de futebol do clube, que negaram a existência de uma negociação. Não houve, portanto, sondagem, consulta e nem uma proposta pelo jogador de 30 anos.

Wellington Rato tem futuro indefinido, já que o clube não atravessa bom momento na temporada. Ele ainda não foi chamado pelo presidente Adson Gomes para tratar da sua permanência. Isto porque, a prioridade do dirigente, no momento, é livrar do rebaixamento.

PUBLICIDADE

A temporada de Wellington Rato

Jogos: 66

Titular: 58

Reserva utilizado: 8

Gols marcados: 15

PUBLICIDADE

Assistências: 6

Minutos em campo: 4895

Com 33 pontos, o Atlético-GO ocupa a 18ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Coritiba, primeiro time fora do Z4, é de dois pontos. Esse ponto poderia ajudar o Vasco em uma eventual negociação.

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube está de olho no mercado da bola. Entretanto, a movimentação da diretoria e, principalmente, da 777 Partners, dona da Vasco SAF, dependerá o rendimento do time dentro de campo.

PUBLICIDADE

O Vasco necessita vencer ou empatar com o Ituano no próximo domingo (6), às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, para assegurar vaga na elite do futebol brasileiro. Em caso de derrota no interior de São Paulo, o clube carioca não subirá de divisão.

De acordo com os dois dirigentes consultados pelo Torcedores.com, o Vasco só colocar em prática o planejamento para o ano que vem somente após o clube retornar ou não para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogos pelo Atlético-GO em 2022

Copa Sul-Americana: 11

Série A do Campeonato Brasileiro: 32

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: 8

Campeonato Goiano: 15

Um dirigente foi enfático ao afirmar que Wellington Rato “nunca esteve no radar” e “sequer foi citado” nos bastidores de São Januário. Já o outro revelou que existem outras prioridades no clube no momento: “a subida do clube”.

Internamente há o entendimento que o nome de Wellington Rato foi ligado a uma possível transferência para o Vasco por causa da ligação com o Jorginho. O treinador, que também não sabe se ficará, o comandou na sua recente passagem pelo Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Com 30 anos, Wellington Soares da Silva é cria do futebol paulista. Ele surgiu no Osasco Audax, mas se profissionalizou no ‘xará’ Audax Rio em 2012. Posteriormente, o atacante passou por Dom Bosco, Red Bull Brasil, Caldense, Sampaio Corrêa, Joinville, Ferroviário e Atlético-GO.

Sua passagem pelo Dragão merece um capítulo à parte. Isto porque, levantou a taça do Campeonato Goiano em 2020 e 2022. É, portanto, um símbolo da história recente do clube. No exterior, teve breve passagem pelo V-Varen Nagasaki, do Japão.