Vasco avança por primeiro reforço após voltar à Série A
Junior Urso chega ao Brasil nos próximos dias para assinar com o Cruzmaltino; Cruzeiro também observava o atleta
Reprodução
Recém-promovido à Série A, o Vasco já iniciou a reformulação para 2023. Depois de anunciar a saída do técnico Jorginho do comando, o Cruzmaltino ficou perto do seu primeiro reforço: o volante Junior Urso, que deixou o Orlando City e está sem clube. A informação é dos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande.
🚨O Vasco está negociando a contratação do volante Júnior Urso, atualmente no Orlando City, da MLS.
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) November 10, 2022
Detalhes separam o acerto com o jogador.
Apuração c/@venecasagrande
Junior Urso tem 33 anos e, no início da tarde desta quinta-feira, anunciou sua saída do Orlando City. O clube alegou questões pessoais, mas não tinha interesse em liberar o brasileiro, que tinha prestígio. Pelo time norte-americano, o novo reforço do Vasco fez 100 partidas, marcou 14 gols e deu 11 assistências.
Thank you for everything! 💜🦁 #ForeverALion https://t.co/Ba9l7AjnC1
— Jr Urso (@JrUrso) November 10, 2022
Junior Urso despertava interesse também no Cruzeiro e Botafogo, mas o Vasco levou a melhor na negociação. Ele será o primeiro reforço da era 777 Partners, que pretende ter um elenco completamente reformulado para a próxima temporada.
No Brasil, Junior Urso teve grande destaque atuando por Corinthians e Atlético-MG. Ele deixou o país rumo ao Orlando City em 2020.
A ideia da diretoria é que apenas 20% dos atletas que terminaram a Série B permaneçam no próximo ano, sendo prioridade para os jogadores da base que compunham o elenco e quem já havia contrato em vigência.
Além do volante, o Vasco trabalha no mercado para contratar um novo treinador. Outros nomes especulados no clube são o do atacante Pedro Raúl e do meia David Terans, destaques do Goiás e Athletico em 2022, respectivamente.

