Home Futebol Vasco define saída de Jorginho após acesso à Série A

Vasco define saída de Jorginho após acesso à Série A

Treinador comandou o Vasco em 10 jogos no Brasileirão Série B e não terá o contrato renovado para 2023

Por Paulo Foles em 09/11/2022 17:36 - Atualizado há 2 anos

Daniel Ramalho/VASCO

O Vasco da Gama resolveu mudar o comandante para 2023. Após o acesso para o Brasileirão Série A, o clube carioca definiu que Jorginho não segue como treinador para 2023. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira (9), e o técnico foi informado pelo diretor Paulo Bracks que não terá o contrato renovado. As informações inicias são do “ge”.

Além de Jorginho, os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier também deixam o Vasco. A comissão chegou ao clube em setembro desse ano e comandou a equipe rumo ao acesso, que aconteceu apenas na última rodada, contra o Ituano.

Agora, o Vasco começa a busca por um novo treinador para 2023. Juan Pablo Vojvoda, que ainda não renovou o vínculo com o Fortaleza, é um dos nomes cotados internamente. O argentino tem contrato com o clube nordestino apenas até o fim deste ano e já foi ligado ao Corinthians, Santos e Atlético-MG.

Jorginho colecionou cinco vitórias, dois empates e três derrotas pelo Vasco, com 56,6% de aproveitamento.

Jorginho crava o futuro do Vasco da Gama

“Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais”, disse.

“Eu falei para o Thiago: ‘Você já salvou essa equipe várias vezes’. E ninguém tem direito de colocar a culpa nele. Porque antes de ele ter tido um erro, se é isso que pensam, a equipe toda errou. Fico feliz porque ele mostrou todo o potencial dele, foi extremamente importante”, afirmou Jorginho.

O Vasco começa um novo projeto para o ano que vem, com a expectativa de mais investimento e novos reforços. Uma grande reformulação no elenco é prevista nos próximos meses.

Exit mobile version