O Vasco e a 777, parceira responsável pela SAF do clube, estão à procura de um novo comandante para a equipe, Jorginho não é mais técnico do clube. Entre os nomes que já foram especulados como possíveis contratados estão Vojvoda, Odair Hellmann e André Jardine. Desses, o argentino que atualmente comanda o Fortaleza é o que mais vem ganhando força.
O CEO do Vasco, Luiz Mello, disse que o time está buscando um nome que se encaixe com a nova filosofia do clube. Segundo ele, há conversas com o diretor técnico da 777 Footballl Group, Johannes Spors, que já atuou pelo Genoa Vitesse, Hamburguer, RB Leipzig e Hoffenheim como diretor de futebol. Entre os jogadores contratados por Spors estão nomes como Roberto Firmino (Liverpool) e Joelinton (Newcastle).
Mello já afirmou que não iria entrar na especulação de dizer ser o novo técnico seria o “o Vojvoda ou outros treinadores”. De acordo com CEO do Vasco, “existe uma gama de treinadores e a gente tem interesse em buscar algum treinador que nos auxilie a conquistar os objetivos”.
Apesar desse posicionamento do CEO do Vasco, muitos comentarias já falaram sobre a possibilidade de o argentino ser contratado como novo técnico cruzmaltino. Edmundo, por exemplo, afirmou que “se vier o Vojvoda pro Vasco, vem um técnico de alto nível”.
Já segundo o jornal O Globo, o Vasco e a 777 querem retornar para o Brasileirão da Série A com nomes consolidados tanto no comando técnico da equipe quanto em campo. Por isso, além de Vojvoda, nomes como Therans, Júnior Urso e Pedro Raul são os especulados no clube.
O Vasco está esperando o contrato de Vojvoda com o Fortaleza acabar. O argentino tem contrato até o final da temporada e o Fortaleza já sinalizou que tem interesse em renovar o acordo. Tudo indica que o Vasco deve agir depois que o contrato de Vojvoda acabar.

