Home Mercado da Bola Vasco faz consulta por zagueiro brasileiro que atua na Premier League

Vasco faz consulta por zagueiro brasileiro que atua na Premier League

Contratado pelo Southampton em agosto de 2021, o defensor de 25 anos ainda não se firmou como titular absoluto

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Vasco pode ser um dos principais clubes da Série A no mercado de transferências para 2023, aproveitando o aporte financeiro da 777 Partners. Entre os nomes especulados estão Pedro Raul, David Terans e Wesley, mas um novo atleta entrou na mira do Cruzmaltino. De acordo com informações do site GOAL, o Gigante da Colina fez uma consulta pelo zagueiro Lyanco, atualmente no Southampton, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o Vasco questionou a possibilidade de retorno de Lyanco ao Brasil e demonstrou interesse em formalizar uma oferta por empréstimo. Contudo, não há interesse do clube inglês em liberar o zagueiro para o futebol brasileiro nesta janela de transferências. A princípio, o jogador deixará a definição a critério dos britânicos.

Contratado pelo Southampton 2021 por 7,5 milhões de euros (R$ 47,4 milhões), Lyanco tem contrato até junho de 2025. O defensor, entretanto, ainda não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe. Na atual temporada, o zagueiro foi titular em quatro dos nove jogos que disputou.

PUBLICIDADE

Mais sobre Lyanco:

Lyanco começou a carreira profissional pelo São Paulo, em 2015. Em 2017, o defensor se transferiu para o futebol italiano, quando foi contratado pelo Torino. Ainda na Itália, o zagueiro passou pelo Bologna por empréstimo.

Por fim, pelo Southampton, Lyanco acumula um total de 27 jogos disputados, sendo 18 deles na temporada passada. Vale lembrar que, antes de fechar com o clube inglês, o zagueiro esteve na mira do Flamengo, mas o negócio não teve sucesso.