Home Futebol Filho de jogador do Palmeiras viraliza ao comemorar acesso do Vasco

Filho de jogador do Palmeiras viraliza ao comemorar acesso do Vasco

Rebaixado no Brasileirão de 2020, o Vasco amargou duas temporadas consecutivas na segunda divisão antes de conquistar o acesso à elite nacional

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Vasco confirmou o acesso à Série A do Brasileirão 2023 com a vitória sobre o Ituano na última rodada da temporada. Nas redes sociais, viralizou um vídeo da comemoração do filho do zagueiro Luan, atualmente no Palmeiras. O defensor multicampeão pelo Verdão é cria do clube carioca e iniciou a carreira profissional no cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As imagens compartilhadas por Clarisse Alves, esposa de Luan, no Instagram. Os filhos do zagueiro palmeirense, Cecília e Murilo, aparecem vestidos com camisas do Vasco e celebrando a volta do clube à elite do futebol nacional.

Passagem de Luan pelo clube:

Luan estreou no time profissional do Vasco em 2012, acumulando 167 jogos e 12 gols pelo clube, além de dois títulos do Campeonato Carioca (2015 e 2016). O defensor ainda foi peça importante nos acessos vascaínos nas temporadas de 2014 e 2016, ambas como titular absoluto. Ainda em 2016, por exemplo, o zagueiro participou da conquista do ouro olímpico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Por fim, em 2017, com o aporte financeiro da Crefisa, o Palmeiras desembolsou R$ 10 milhões para contratar Luan junto ao cruzmaltino. Pelo Verdão, o zagueiro acumula dois títulos do Brasileirão, duas Libertadores, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa.

PUBLICIDADE

Vasco não cai mais?

Em entrevista coletiva após o acesso do Vasco, o técnico Jorginho comemorou o retorno do clube à Série A. Contudo, chamou atenção ao fazer uma promessa aos torcedores: “o Vasco não cai mais”.

“Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais”, disse Jorginho.

“Não é comum o Vasco descer e ficar na Série B. O que aconteceu, e que não vai acontecer mais. Com uma condição financeira melhor um investimento que vai melhorar time, CT, estádio. Tudo isso vai facilitar muito para que o Vasco possa montar o elenco com nível de disputar a Série A (…) Mas pode ter certeza que o próximo ano será diferente. A gente vai ter uma estrutura, capacidade, a SAF, a 777 que vai ter um investimento pesado e a possibilidade de formar um grande time para ter estabilidade durante o ano. Mas o que eu estava esperando era fazer que o torcedor vibrasse com a alegria da volta á Série A”, acrescentou.

Better Collective