Perdeu alguma notícia do Vasco hoje? Não se preocupe! O Torcedores.com traz um resumo com o que aconteceu de mais importante nesta terça-feira(8) no Cruzmaltino!
CEO dá entrevista e traça perfil de reforços
O CEO do Vasco, Luiz Mello, deu entrevista coletiva hoje, e contou mais detalhes da reformulação que o clube deve passar visando a disputa da Série A em 2023. O dirigente falou sobre licenciamento do Maracanã, aportes financeiros, e também comentou sobre o perfil de reforços que o Vasco buscará no mercado. Diferente do que foi comentado outrora, a 777 Partners, empresa que detém os direitos da SAF do clube, não deve ir apenas em busca de jovens jogadores com potencial futuro.
“A 777 entende que o Vasco é o carro-chefe do grupo e tem que ter o investimento adequado. Se tivermos bons jogadores mais velhos ou mais novos, vamos ver se faz parte do nosso contexto de números, do perfil de jogo, conversar com o técnico. Não vamos trazer só jogadores de 20 anos, até porque tem a pressão também, e precisamos dar experiência para os jovens. Tivemos atletas mais experientes esse ano e temos que agradecer a eles, o Nenê representa muito para o Vasco. Tem 41 anos, mas os números dele são absurdos. O Raniel por tudo que ele sofreu, a coragem que teve contra o Sport. Eu brinco que nunca teria a coragem de cobrar aquele pênalti. Esses caras vão dar a experiência para o time desenvolver em campo e trazer de volta o protagonismo que a torcida quer”, disse Luiz Mello.
🎙”A gente quer que esse potencial se realize, e a melhor forma de fazer isso é através de investimentos. É trazer a torcida pra dentro, mostrar o que a gente tá fazendo.”
Confira como foi a coletiva com o CEO do Vasco, Luiz Mello, na VascoTV.
👉 https://t.co/2cetNW3qlT pic.twitter.com/wV46eGkmWS
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 8, 2022
‘Barca’ de saídas no Vasco
E além de chegadas, diversas saídas devem acontecer, e alguns atletas em fim de contrato devem puxar a fila das muitas despedidas que o Vasco terá na virada do ano. Casos de Léo Matos, Danilo Boza, Raniel, Quintero, Luiz Henrique, Sarrafiore, Bruno Tubarão, Fábio Gomes, e até dos experientes Nenê e Alex Teixeira.
Jorginho fica?
Outro que pode sair é o técnico Jorginho, muito criticado apesar de ter conquistado o acesso à Série A. Segundo o ge.com, uma reunião entre o treinador e a alta cúpula do futebol do Vasco, deve acontecer nesta quarta(9), e Jorginho deve ser comunicado de seu desligamento.
“O trabalho continua, não começa amanhã nem começou semana passada. O Paulo Bracks está aqui vendo com o pessoal de análise quais atletas podem continuar e quais vão sair. A partir do momento que definimos qual campeonato vamos disputar isso afunilou, começamos a clarear mais as coisas […] O Jorginho foi um cara sensacional, de grupo, auxiliou esse grupo o objetivo, segunda vez que ele sobe o Vasco, a equipe dele é muito boa. Vamos ter muitas especulações, janela aberta, vários nomes vão surgir, alguns nomes não fazem sentido, outros já falamos sobre, mas ainda sem muita coisa”, disse Luiz Mello, na mesma entrevista citada, deixando o futuro de Jorginho em aberto no Vasco.
Vasco teria técnicos na mira
Paralelamente à isto, surgem os rumores de novos técnicos na mira do Vasco. E segundo matéria do ‘Lance!’ três deles saem na frente. O ‘plano A’ seria Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, enquanto correm por fora, Odair Hellmann e André Jardine.
Reapresentação do elenco já tem data
Por fim, a assessoria do Vasco também informou que o independente de quem fique ou saia, o elenco se reapresentará dia 8 de dezembro, já visando o início do Campeonato Carioca em janeiro de 2023.

