Home Mercado da Bola Vasco mapeia posições alvo no mercado da bola em 2023; confira

Vasco mapeia posições alvo no mercado da bola em 2023; confira

Saiba tudo sobre as “prioridades” do Cruz-Maltino

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Com jogadores lesionados no atual elenco, contratos chegando perto do fim e diversas indefinições, o Vasco vem iniciando a montagem de seu plantel para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em função das carências do time e movimentações da diretoria no mercado da bola, é possível enxergar quais são as prioridades do clube carioca.

Goleiros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

a posição se tornou prioridade, pois existem dois goleiros que estão com situação indefinida e o titular da posição ainda não respondeu sobre a renovação de contrato.

Zagueiros

Um dos titulares ainda está em fase de negociação para renovação de vínculo. Entre os considerados reservas, o Gigante da Colina conta com dois atletas da base.

PUBLICIDADE

É importante , mas não necessariamente uma obrigatoriedade, tendo em vista que este setor pode ser administrado na disputa do Campeonato Carioca de 2023.

PUBLICIDADE

Laterais

Prioridade máxima pois o Vasco conta com jogadores em situação de fim de contrato, lesionados e que não estão nos planos do clube carioca. As duas alas de São Januárioa estão carentes por reforços.

Volantes

Importante para a montagem do banco. Na teoria, os jogadores titulares deste setor estão com possibilidade de ficar. Portanto, não pode ser visto como uma prioridade máxima no atual momento.

PUBLICIDADE

Meias

Júnior Santos está chegando e vinha atuando como meia avançado nos Estados Unidos. Com Luiz Henrique saindo e Sarrafiori não renovando, o Vasco precisa buscar outras alternativas para qualificar o setor.

Ataque do Vasco também tem carências

O Vasco conta com somente uma opção de referência. O clube carioca está em negociações avançadas com Pedro Raul e a contratação aparenta estar bem encaminhada. Caso seja concretizada, essa posição não será mais uma prioridade.

Vale lembrar que Eguinaldo renovou o seu contrato recentemente. Já Alex Teixeira ainda é uma icógnita para a diretoria do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE
Better Collective